Vimos essa história na BBC e ficamos encantados.
A inspiradora história de Freddie Figgers: para além do homem que foi abandonado na lixeira e virou um empreendedor milionário, nos encantou sua trajetória de afeto e cuidado para com seu pai idoso.
Freddie não só levava o pai com demência para suas reuniões (para não deixá-lo sozinho) como também inventava e programava tecnologias de cuidados adaptáveis às necessidades dele.
“Não deixe que suas circunstâncias definam quem você é”
Freddie Figgers disse essa frase.
Hoje ele é um dono de uma companhia de 62 milhões de dólares – o único homem negro a ser dono de uma empresa de telecomunicações nos EUA .
O que torna sua história única, é que, com poucos dias de vida, Freddie foi abandonado em uma lixeira, da qual foi resgatado pelos seus pais adotivos Nathan e Betty Mae Figgers.
A nossa recomendação é a seguinte: escute toda a história e depois volte para nossa conversa sobre aqui.https://www.youtube.com/embed/hOMEOEP_cFM?rel=0
As nossas circunstâncias nos definem?
Eu diria que sim, invariavelmente. Mas quais circunstâncias permitimos que nos definam?
Freddie não deixou que as circunstância de abandono o limitassem. Ao contrário, inundado pelas circunstâncias de amor, carinho, suporte e educação, dos pais adotivos, ele criou fortalezas tomou inspiração para que pudesse ir sempre mais longe, continuamente ajudando aqueles que o rodeavam, assim como seu pai o fazia.
Figgers conciliou sua trajetória profissional, sua sede por soluções tecnológicas, com a gentileza, atenção e cuidado que os pais lhes deram e quem, em dado momento, passaram a necessitar.
Freddie não só traçou uma carreira notável no mercado da tecnologia como fez isso investindo nos espaços que mais necessitavam, levando acesso a quem não tinha, atendendo a uma parte invisibilizada pelos grandes players do mercado.
A história de Freddie fala sobre abandonos e cantos abandonados, necessidade de investimento e sobre a importância da educação. Ele é um exemplo vivo de alguém que aproveitou todos os seus recursos ao máximo. Sua história também é sobre talentos que estão fora do mapa, sobre discriminação e também sobre caminhos de fortalecimento através de redes. Ele nos ensina sobre carinho, sobre ambição e dedicação aliada ao cuidado e à família.
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.