A sexta edição do evento PAI acontecerá nos dias 15 e 16 de agosto, partindo do tema “qual legado queremos construir como pais para o mundo dos nossos filhos?”.

Inscreva-se aqui para ser um voluntário

O PAI é um evento online, nacional, realizado anualmente. Reunimos pais, mães, educadores e ativistas para criar um lugar de discussão e propostas sobre paternidades mais presentes, responsáveis, afetuosas e equânimes. Sempre pensando em como fazer isso na prática, no mundo real. 

As inscrições para o evento abrem no dia 20 de julho. Até lá, os interessados em participar ativamente do movimento de transformação das paternidades podem se inscrever para o GRUPO DE VOLUNTÁRIOS ALIADOS PAI 2022.

Qual é a proposta do Aliados PAI 2022? 

Os Aliados PAI formam um grupo de parceiros estratégicos na missão de levar conversas sobre paternidade para além das bolhas. 

O que esperamos de um voluntário

Vamos propor 3 missões simples, sempre com o objetivo de fazer com que mais pais parem para refletir e repensar suas relações com as paternidades. 

O objetivo aqui é fazer essa conversa atingir homens que ainda não estão inseridos em espaços onde essa discussão acontece. Ir mais longe e trazer mais pais para perto.

O evento é nacional, é online, é de contribuição voluntária. É para ser acessível a todos e todas. Mas para isso, é preciso que a proposta chegue nos mais diversos cantos e recantos do Brasil. Você nos ajudaria com isso?

[O programa NÃO envolve nenhum custo, gasto ou venda]

O que oferecemos aos Aliados PAI?

Entendemos que os Aliados PAI são pessoas comprometidas com o movimento de transformações então, te oferecemos uma série de ferramentas para que você possa desenvolver e aprofundar mais seus conhecimentos no tema:

  • workshops exclusivos e gratuitos com nossos palestrantes
  • rodas de conversas
  • curadoria de conteúdo estratégico
  • recomendação de grupos de pais
  •  guia básico para começar o seu próprio grupo de pais.

Se você tiver interesse em ser um Aliado PAI, inscreva-se aqui. Ao terminar de preencher o formulário você já vai receber o link para entrar em nosso grupo de whats.

“Como eu posso ajudar a fazer o evento chegar mais longe?”

Sugerimos aqui três missões muito significativas e super possíveis de serem realizadas

  1. Convidar as pessoas ao seu redor para o evento
    • Divulgue o evento e a programação nas suas redes sociais 
    • Fale sobre a importância do tema da responsabilidade paterna
    • Converse pessoalmente com algum amigo que pode se beneficiar em participar do evento. 
  2. Apresentar o evento em espaços e redes que reúnam pais
    • A escola dos seus filhos tem um grupo de pais e mães? Que tal apresentar o evento para eles?
    • Inclusive, seria possível apresentar o evento para a coordenação e sugerir uma divulgação para todos? 
    • Você conhece outro tipo de instituição que reúna pais que possam se beneficiar desse espaço de discussão? Seria possível entrar em contato?
Leia também  Um grupo para criar filhos pretos sob uma afroperspectiva

[Aqui queremos deixar bem marcado que nosso objetivo é alcançar justamente aqueles homens que não tiveram nunca uma discussão sobre o tema, ir além dos grupos já letrados e comprometidos com a mudança. Não temos como objetivo vendas de ingressos, inclusive, as inscrições não tem contribuições obrigatórias.]

  1. Participar de um grupo de pais
    • Você já participa de um grupo de pais? 
    • Vamos te apresentar uma lista de grupos para você escolher e se integrar a um deles. 
    • Caso você prefira, também sugerimos que você crie um grupo. Não precisa ser nada complicado, você e mais um ou dois amigos já são o suficiente. Para isso vamos te dar também um guia básico de como criar e conduzir um grupo de pais

Gostou da ideia? Se você ainda não deixou seu nome, a hora é agora.

Inscreva-se aqui e entre no nosso grupo de whatsapp. 


Quer saber mais sobre o PAI 2022?

O evento PAI nasceu em 2016, a partir do desejo de fazer algo que até então era incomum. Juntar homens para conversar sobre paternidades, ou melhor, para conversar sobre “os desafios das paternidades atuais”.

Norteados pelos indicadores negativos das paternidades no Brasil, nossa preocupação sempre foi em criar um lugar de discussão sobre o que precisávamos mudar para construirmos possibilidades mais presentes, responsáveis e afetuosas de paternidades no presente.

O objetivo do evento é ser uma plataforma para impulsionar a transformação das paternidades na direção de um mundo com maior participação paterna nos cuidados, maior  equidade de gênero e mais garantias de direitos, atenção e qualidade de vida para as crianças. Para todas as crianças.

Aqui você encontra todas as informações e a prévia da programação.

Gabriella Feola

Editora do Papo de Homem e autora do livro <a href="https://www.amazon.com.br/Amulherar-se-repert%C3%B3rio-constru%C3%A7%C3%A3o-sexualidade-feminina-ebook/dp/B07GBSNST1">Amulherar-se" </a>. Atualmente também sou mestranda da ECA USP