De acordo com uma nota do Ministério da Verdade, digo, do Wikipedia, Cool é “algo considerado legal. É um admirado estético de atitude, comportamento, aparência e estilo, influenciado por um produto e pelo ZeitgeistPor causa das conotações variadas e mudança de o que é cool, bem como a sua natureza subjetiva, a palavra não tem significado único. Tem associações de compostura, auto-controle e muitas vezes é usado como uma expressão de admiração ou aprovação. Apesar de geralmente considerado como gíria, é amplamente utilizado entre os diferentes grupos sociais, e tem durado no uso pelas gerações”.

Cool, huh?

O termo pode variar os seus diversos significados, passar por transformações de tempos em tempos, seguir tendências para poder ditá-las e, com certeza haverá muita gente passando por todas essas mutações para sempre estar na patota mais cool da cidade. Acho justo.

Mas existem aqueles que ultrapassam o sentido de cool e continuam estilosos, independente do passar dos tempos. São eles os “Impossible Cool”! Eu explico.

Já faz um tempo que os tumblrs dominam o universo das Internets e nos proporciona horas e horas da mais deleitosa procrastinação. Dentre esses provocadores de atrasos está o The Impossible Cool, um compilado de fotos estilosas de gente estilosa. Mas não é qualquer foto, qualquer pessoa e qualquer estilo. São imagens fodas de artistas e famosos fodas, sempre em momentos fodas de puro estilo cool, mesmo que esse momento seja o mais trivial possível.

A ideia inicial era colocar uma meia dúzia de fotos aqui para o colega socador de camelos poder ter uma noção do que estou falando. Na primeira triagem de fotos, fiquei com mais de 60 para publicar. Sequei mais um pouco e fiquei com 40 e poucas. Dividi em algumas áreas para tranquilizar e me saí bem com 20 e tantas fotos. Olhei para o resultado e, enquanto acendia um cigarro no canto da boca, olhei o compilado através dos meus estilosos óculos escuros e disse para mim mesmo num tom de voz calmo, seguro e putão: “cool”.

Leia também  Como comprar um computador... em 1953

Cinema

Clint Eastwood
James Dean
Terence Stamp (o General Zod do filme “Superman II)
Vincent Cassel
Paul Newman
As pernas de Charlotte Rampling
Os olhinhos de Audrey Hepburn
O pescocinho real da princesa Grace Kelly
O pecado morou na boca de Marilyn Monroe
A delicadeza da pequena Catherine Deneuve

Música

Keith Richards
Tom Waits
Johnny Cash
Louis Armstrong
John Coltrane
Chet Baker
Taj Mahal
‘Lightnin’ Hopkins
BB King

Caneta e pincel

Jack Kerouac (escreveu o livro “On the Road”)
Utagawa Kuniyoshi (pintor, desenhista e xilógrafo japonês)
Pablo Picasso (pintor, escultor, desenhista e putão)

Outros fodões

Muhammad Ali
Enzo ferrari
PapodeHomem – Malcolm X
The Kennedys
Martin Luther King

O post agora fica por conta de vocês. Convido-os a montarem as suas listas de melhores imagens do tumblr, ou até de candidatos que poderiam entrar para o seleto hall de Impossible Cool.

Jader Pires

É escritor e colunista do Papo de Homem. Escreve, a cada quinze dias, a coluna <a>Do Amor</a>. Tem dois livros publicados