Abrimos as inscrições para a edição 2019 do PAI, nosso evento anual de paternidade! Vem encontrar a gente e outros pais da comunidade em um dia cheio de conversas e palestras. Reserve o seu ingresso antes que esgote! Clique aqui!

Nossa pesquisa sobre conversar com quem pensa diferente saiu no Jornal Nacional

Nossa pesquisa original está ganhando cada vez mais espaço.

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Nh 130x50 png

No último dia 16/04, a câmera panorâmica do Jornal Nacional veio se aproximando do William Bonner e, com o que deve ser a voz mais famosa do Brasil, porém, com um tom um pouco mais brando que o usual grave seríssimo, decide falar diretamente comigo. Com você.

"A última reportagem de hoje é sobre duas pesquisas divulgadas nos últimos dias registraram um fenômeno que todo mundo já notou. Você, inclusive: as pessoas andam mais fechadas para opiniões diferentes, mais cheias de certeza sobre todos os assuntos, mais intolerantes com quem pensa da mesma forma; e não é só nas redes sociais."

Uma dessas pesquisas é a nossa, realizada junto ao Instituto Avon"Construindo pontes e destruindo muros", da qual viemos falando aqui e aqui.

Você pode conferir o vídeo do Jornal Nacional na íntegra no Globo Play, só clicar aqui ou na imagem abaixo.

Infelizmente, eles não creditaram da maneira correta, mas a fonte dos dados brasileiros somos nós. :)

Apesar da reportagem ser apresentada de uma maneira um tanto severa, apontando principalmente o tamanho do obstáculo, foi ressaltado também como há muito mais pessoas dispostas à conversar com quem pensa diferente.

"Mas, mesmo com essa falta de clima, muitos brasileiros buscam conversar com quem tem opiniões contrárias. Têm paciência para isso, acreditam na força do diálogo. Se existem dois lados, essas pessoas transitam entre eles.

É o que mostra uma outra pesquisa, feita apenas no Brasil. Ela tratou do diálogo sobre machismo e feminismo entre pessoas com opiniões diferentes. Partiu dessa questão para classificar o comportamento dos brasileiros: 15% foram classificados como “construtores de pontes”; 35%, de “entre muros” - preferem nem conversar com alguém diferente; 50% dos entrevistados estão em “trânsito” - às vezes, mais abertos a conversar com quem pensa diferente, outras vezes, menos."

Além disso, também fomos citados pelo pastor Ed René Kivitz em uma de suas palestras, chamada "A Arte da Conversa".

Link Youtube | O pastor Ed René Kivitz também nos cita 

E, como não poderia deixar de ser, recomendamos também o nosso minidocumentário, baseado na pesquisa.

Minidocumentário completo, baseado na pesquisa

Link Youtube

Ficamos muito felizes em ver essa conversa ganhando cada vez mais espaços.

Que tal ajudar a disseminar o material?

Para acessar a publicação no desktop, clique aqui.

Para acessar a publicação no Whatsapp, clique aqui.

pesquisa na íntegra também pode ser acessada.

Compartilhe. Vamos construir pontes. :)


publicado em 26 de Abril de 2019, 21:42
Logo pdh png

Redação PdH

Mantemos nosso radar ligado para trazer a você notícias, conversas e ponderações que valham o seu tempo. Para mergulhar na toca do coelho e conhecer a visão editorial do PdH, venha por aqui.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: