Amores, creiam ou não, tem homem que quando não está mais a fim fica com dó de terminar com a namorada que é fofinha, legalzinha e gente-boazinha – mesmo tendo certeza que não quer mais.

Um amigo meu, inclusive, cafa assumido e copulador inveterado, dia desses quase me deixou com dó dele no msn, tamanha era a sua culpa por deixar uma pobre moça assim tão-tão fofinha a ver navios. Daí que ficou adiando, no mínimo por uma semana, o momento de cortar os, digamos, laços (para não dizer pulsos) com a dita cuja.

Fulano: Apareceu Aquela, sabe? Aquela paixão da adolescência? Com essa eu casava.

Srta. Rosa: Ué, mas e a outra?

Fulano: Vou terminar com ela, não dá mais.

Srta. Rosa: Ah, bem. E porquê ainda não terminou?

Fulano: Ah… ela vai sofrer… É tão legal, tão gente boa, tão…

Srta. Rosa: Porra, então não termina e fica com ela.

Fulano: Não, vou terminar sim. Eu casava com a outra. Eu. Casava. Entende?

Srta. Rosa: Então pára logo com essa putaria e faça o quanto antes.

Fulano: Por quê? Eu preciso me acostumar com a idéia antes!

Srta. Rosa: Ora, porque a culpa vai te fazer ser fofinho. Você não vai discutir e vai até chorar junto com o filme mela cueca que ela quer ver. Te garanto que ela vai sofrer mais depois.

Fulano: Eu não tô sendo fofinho.

Srta. Rosa: duvideodó.

Duvido mesmo, creonças. Porque a culpa faz a gente ser fofo, não é mesmo? E a pior coisa que pode acontecer quando você está namorando alguém que não gosta mais de você e vai te dar um pé na bunda em breve, são os píncaros emocionais.

Explico: Imaginemos que numa semana o cara ta lá, fazendo tudo o que você gosta, sem reclamar. Nem vai ao futebol e ainda por cima não reclama em ir com você almoçar na casa da sua mãe no domingo e, oh!, leva umas flores. Você lá, mongando, fica achando tudo lindo e se apaixona um pouco mais [embora há uma semana atrás estivesse na verdade meio de saco cheio do jeito que ele pula na cama enquanto dorme]. Pensa que aconteceu o milagre de transformar o Ogro num Príncipe, quando na verdade a pré-culpa faz com que ele seja o que ele não conseguirá ser nem daqui a 3 encarnações. O que ele está fazendo, na verdade, é um funeral assistido enquanto te enterra viva. Ele sofre ao ser legal, mas sofre menos, porque na cabeça maluca dele está te dando um pouquinho de alegria, já que é um canalha inveterado e sem coração e vai te dar um pé na bunda logo logo.

notyou

Aí, que depois de um período mega-fofo-em-que-ele-praticamente-te-convence-que-é-o-Homem-da-Sua-Vida ele surta e termina com você sem dizer lé e cré e desaparece. Você, tolinha, que não sabia de nada fica pensando como uma pessoa pode mudar tanto em tão pouco tempo e perde algumas semanas da sua vida tentando entender o que aconteceu. Se não for parar num psicanalista ou tomar bolinhas.

Leia também  13 dribles humilhantes do futebol

Portanto, alguns conselhos pros moços que querem se livrar de uma fofa que eles não querem mais e tornar tudo muito mais fácil – pra elas (afinal, elas são a parte legal nessa história e eles os maus-caráteres):

– Não adie.

– Não seja fofo.

– Se é cagão, faça alguma cagadona bem boa e conte. [Sem culpa, com brilho nos olhos.]

– Se quer ser realmente muito, muito legal, diga a ela que tem pensado no futuro da relação, que permitiria até que ela dormisse com outros, de tão apaixonado que está e que tem tido palpitações à noite só com a possibilidade dela te abandonar e um dia ficar de saco cheio de você.

image
Vista logo a camisa e faça o que tenha que fazer

Seguindo as duas primeiras dicas, vocês se livram dos voodoos que elas podem querer fazer por vocês terem sido tão incongruentes e mentirosos. Se forem até a terceira, a raiva vai deixa-las sofrendo menos tempo por vocês e logo estarão querendo afogar as mágoas num pescoço com um pomo de adão maior que os seus – pra mostrar pra todo o mundo.

Se escolherem a infalível quarta saída estratégica pela direita, elas vão é respirar aliviadas quando vocês forem embora e jamais guardarão mágoas suas; provavelmente olharão pra trás e vão pensar: Puxa! Como ele era bonzinho coitado; mas sabe como é, bonzinho só se fode. Com sorte, nesse caso, elas vão até apresentar umas amigas; afinal, sabem como é a culpa, né?

Senhorita Rosa

Gostou, caro leitor? Pode ler mais no blog da <a>Senhorita Rosa</a>.