Realiza aí na sua cabeça o seguinte cenário: Uma mistura de futebol americano com rugby, mas jogado em um campo oval e escroto. Esse é o Futebol Australiano, conhecido por lá como Aussie rules e coloquialmente apelidado como… footy. Quase fofo.

A desenvoltura de Ted Whitten, ídolo do “footy”

Creio que não precisamos entrar nos méritos e nas regras desse esporte, mas sim na plasticidade de jogada que ele pode promover.

O post original tinha o equivocado título de “Amazing Rugby Catch” (jogada fantástica de rugby). Logo entre os primeiros comentários, tinha a observação que mudou a cara e o título dessa publicação: “It’s not rugby, it’s Aussie Rules Football, very different sport” ou, em um livre tradução de minha parte, “Issaê né rugby não. É futebol australiano, outra parada de esporte, mermão” . Tapa na cara dos ignorantes (me incluo).

Pra falar a verdade, você não precisaria saber de nada disso para assistir maus de uma vez o vídeo abaixo. Mas quem disse que não tem como ficar, de certa forma, mais inteligente mesmo com as coisas mais triviais, não?

Agora sim, ao vídeo:

Link YouTube | Repara só na cara de puto que o jogador que foi “montado” ficou

O esquema agora é arranjar uma desculpa pra fazer isso no bom e velho “futibas” que a gente tanto estima aqui no Brasil. Alguma sugestão?

É escritor e colunista do Papo de Homem. Escreve, a cada quinze dias, a coluna <a>Do Amor</a>. Tem dois livros publicados

Leia também  Como preservar o meio-ambiente sem frescuras - Parte III: O Paradigma do Consumo