Buenas, cabrones. Venho com uma dica rápida.

Esses dias baixei um mediacenter que botou todos os outros que usava no bolso. Ele se chama Miro.

Além de fazer o básico como um bom player – centraliza seus arquivos, permite busca rápida e é bem intuitivo – ele brilha mesmo nas funções extras. Sua barra de pesquisa permite buscar em uma série de sites como YouTube, Google Video, Daily Motion e Mininova. Após localizar um vídeo em uma dessas redes, você pode baixá-lo em HD e assistir na hora, direto do próprio Miro. Aliás, sempre que possível ele busca a versão em HD.

Essa é a interface do Miro. Observem a barra de pesquisas.

Essa é para os fanáticos por séries…

O Miro permite que você baixe Torrents diretamente, em alta velocidade. Junte a isso o site ShowRSS, que gera Feeds para downloads atualizados periodicamente de suas séries favoritas. Você adiciona o endereço do Feed no Miro e ele baixa todos os novos episódios, automaticamente.

Na prática, você deixa o seu lap ligado e conectado à web, sai pra trabalhar e ao voltar pra casa encontrar todos os novos capítulos, em HD, te esperando.

O Miro é feito pela organização sem fins lucrativos Participatory Culture Foundation com o fim de tornar o mundo mais aberto e colaborativo. Portanto é 100% gratuito. Dá gosto de ver iniciativas como essa. Para apoiar o trabalho deles aceitei até mesmo mudar minha página inicial.

Bom, já chega de babar ovo do programa. Recomendo o download. E caso saibam de algo ainda melhor ou tenham dicas de outros softwares, compartilhem.

Guilherme Nascimento Valadares

Co-fundador e diretor de pesquisa no Instituto PDH.

Leia também  PapodeHomem procura um estagiário de escrita afiada para entrar no time