Boa parte dos homens não ligaria se sua namorada o traísse com outra mulher.
Ah, vá! Memo?
A novidade aqui é que agora temos estatísticas. Segundo um estudo com 700 universitários conduzido pela Universidade do Texas, 50% dos homens não se importaria de saber que suas namoradas tivessem um caso com outras mulheres e continuaria o namoro sem problemas. O índice cai para 22% no caso de uma traição heterossexual.
O motivo é óbvio: homens acham girl-on-girl action algo sexy.
Mas não é a única razão. Os pesquisadores apontam que os machos ficam mais angustiados com traições que coloquem em xeque a paternidade da prole. Também afirmam que homens inconscientemente veem a homossexualidade da parceira como uma chance de acasalar com mais de uma mulher simultaneamente.
Já entre mulheres, a coisa é oposta. Elas preferem que seus namorados as traiam com outras mulheres (28%) em vez de uma traição gay (21%), também pelos mesmos motivos.
Um dado, contudo, é bastante novo: em termos gerais, o homem é mais predisposto a continuar um namoro sabendo da traição de sua parceira do que a mulher.
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.