Pergunta:“Oi, Dr. love tudo bem?
eu sou praticamente casada há 3 anos, tenho 24 anos e meu marido 34. Ambos
formados. Depois que passamos a morar juntos mesmo, ele começou a mudar, se
acha o homem mais sensacional do mundo e adora achar que manda em mim e que
sem ele não vivo e isso tem me incomodado.
O que fazer para mudar essa situação e colocar ele no lugar dele?
Me ajude, obrigado…”
– Belle
Meu bem,
nós, homens de saco roxo, somos todos, sem exceção, portadores do gene do Rei da Montanha.

Uma vez dentro de um relacionamento de longo prazo com uma mulher suficientemente gostosa atraente, e que nos mantenha sexualmente emocionalmente satisfeitos, esse gene é ativado e surgem os…
Primeiros sintomas da Síndrome de Rei da Montanha:
– Nível mais alto de auto-confiança e satisfação geral com o estado das coisas (homens são mais felizes quando estão com uma mulher ao lado).
– Maior tendência ao desleixo, desde mijar fora do vaso até sair de casa usando aquelas roupas que vocês gostariam de ver queimadas.
– O nosso pênis sofre uma mutação e assume a forma de ouro puro a nossos olhos. Sendo assim, temos a plena convicção de que todas as mulheres do universo seriam mais felizes em cima dele.
– Certeza de que nada nem ninguém pode nos abalar, a não ser a nossa própria vontade divina de fazer com que algo dê errado.
A mulher que demonstre passividade diante dos sintomas preliminares vai estar correndo risco. Uma vez que a transformação esteja completa, é praticamente impossível fazer um Rei da Montanha voltar a ser um Chimpanzé da Floresta (homem solteiro normal).
Para contrabalancear essa situação, você precisa deixar claro que a montanha está sujeita a intempéries e se ele não ficar de olho, a queda vai ser grande. Demonstre que é uma mulher independente, bem-resolvida, gostosa pra cacete e desejada por outros machos.
Não estou falando de dar uma de feminista pós-moderna que finge não precisar de homem nenhum pra viver. É o contrário, mostrar que aprecia seu homem e espera ser tratada como uma princesa, caso contrário, há uma multidão na fila.

A sua questão não é como fazer seu marido descer do cavalo. É como se tornar mais desejada e fazer com que seu homem desça do cavalo por livre e espontânea vontade. Uma vez que ele comece a re-valorizar você, corresponda de acordo e dê a ela um belo “chá” como recompensa.
Dicas para seu caso
– Ande bem arrumada sempre que possível. Nada de roupas vulgares, mas sensuais, para que o maridão veja os outros gorilas babando por você.
– Se envolva com atividades próprias, algum curso ou hobbie ou mesmo sua carreira. Você passa a ter o seu mundo, suas tarefas e outros amigos e amigas.
– Quebre a rotina. Arranje programas com suas amigas, não dê uma de amélia em casa. Se não valorizar seu peixe, não espere isso dele.
– Conversar. Via de regra, discutir relação é um saco, só desgasta e tem resultados pífios. Mas se a mensagem não-verbal não der conta do recado, faça questão de deixar 100% transparente o que sente e espera dele, de forma clara e concisa, sem se alongar. Depois ele não vai poder reclamar se tiver que sofrer as consequências…
Dr. Love, espalhando amor pelo mundo
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.