Alguns sentimentos passavam pela minha cabeça naquela manhã cinzenta. Quando cheguei ao estacionamento ela me esperava. Linda, com linhas esguias e esportividade latente. A Maserati GranTurismo S é um daqueles carros que transmite uma ideia e pode entregar outra.

Nada de botões para a partida. Girei a chave e o ronco tomou conta do meu pensamento. Apertando a tecla Sport as válvulas do sistema se abrem e aquele barulho se torna algo realmente vivo, visceral, verdadeiramente intenso. E olha que nem tinha engatado a primeira marcha.

Foto do autor

Hora de sair. Escolhi a troca através dos paddle shifts na coluna de direção. Não há melhor jeito de dirigir esportivamente. A transmissão de seis velocidades e duplo disco tem funcionamento irrepreensível e permite controle total sobre a máquina.

Dentro do túnel as sensações se intensificam e o som do motor V8, de 4,7 litros e 440 cv ecoa pelas paredes produzindo um ruído gutural e altamente gratificante. O coração dispara e a adrenalina corre pelo corpo.

Link YouTube

Estilo, classe, elegância e carisma. A Maserati produz automóveis com requinte e altas doses de luxo. Porém, seus modelos também reservam algo mais primitivo e que nós adoramos: emoção de sobra. Até o próximo teste!

Jornalista automotivo em São Paulo, colaborador do portal Webmotors e das revistas Driver e Auto Esporte. A paixão por carros está presente há muito tempo, mais precisamente desde o dia em que saiu da maternidade a bordo de um Dodge Charger R/T. Mais: <a>blog</a> | <a href="http://twitter.com/renatobellote">Twitter</a>"

Leia também  Pompoarismo e Pompoar