O Google sabe, claro. O Obama também deve saber, mas essa é outra conversa.
Até o fechamento desse post, 13 de junho, 173.4 milhões de pesquisas foram feitas relacionadas à Copa do Mundo no Brasil. Todos os dias, o Google vai mostrando algumas das informações interessantes sobre a procura dos internautas em cada um dos países que estão participando do mundial de futebol.

Nem todo mundo deve saber, mas o Google tem uma ferramenta chamada Google Trends, que fornece informações sobre as pesquisas dos usuários da empresa americana de busca. Todos os dias, há uma lista (com versão de procuras feitas nos computadores aqui do Brasil) com os assuntos mais procurados e as tendências do momento.
Hoje, por exemplo, a procura geral, aqui no Brasil, é pura Copa. Temos mais de dez mil procuras por “Bruna Marquezine”, 50 mil buscas por “bandeira do Brasil” e 20 mil para “Copa”, e mais de 200 mil procuras pelo termo “Copa do Mundo”.
Nos Estados Unidos, com as finais da NBA (os famosos playoffs), a principal busca do dia é pelo jogador do Miami Heat, LeBron James. Na Síria, as buscas são por “revolução” e “guerra civil”.
Como especial para a Copa do Mundo, o Google então separou pesquisas relacionadas ao mundial e aparecem algumas constatações interessantes como essas:





Todos os dias teremos atualizações, inclusive com dados sobre as seleções que acabaram de jogar e as buscas dos usuários para cada uma delas no momento.
No primeiro jogo, entre Brasil e Croácia, saiu isso daqui, ó:





Agora é esperar que a seleção brasileira continue seguindo na Copa e no topo das pesquisas.
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.