Já falamos sobre o cartunista André Dahmer mais de uma vez aqui no PapodeHomem. Depois de uma breve entrevista com o cara, ficamos fãs e publicamos um artigo de sua série, então nova, sobre o mundo que deixaremos pros nossos filhos.

Hoje, ele é quadrinista da Folha de S.Paulo e do jornal O Globo, e não é porque está publicado na grande mídia do país que deixou de fazer críticas bem ácidas aos nossos hábitos enquanto seres sociais e à própria lógica midiática.

A obra dele tem um quê apocalíptico que nos joga na cara, sem dó e sem melindre, algumas mediocridades da nossa existência. E se isso pode causar um incômodo de quem se sente acusado, também é bom saber que somos capazes de autocrítica.

Fiz uma seleção de alguns dos mais novos quadrinhos do Malvados, mas tomei o cuidado de, propositalmente, misturar as suas diversas séries – afinal, por que se limitar a um nicho quando podemos enxergar mais amplo?

Desligue o streaming de música, mantenha os headphones e curta o silêncio que essa compilação faz ecoar.

 

 

Tão encantada com as possibilidades da vida que tem um pézinho aqui e outro acolá – é professora de crianças e adolescentes, mas formada em Jornalismo pela USP. Nunca tem preguiça de bater um papo bom.

Leia também  Isaac Asimov: 2014 cinquenta anos antes