Aconteceu ontem, no UFC 129.
Couture, lenda viva com 47 anos, estava insistindo dentro do octógono novamente – e por tabela nos ensinando o significado da palavra raça. Machida vinha de duas derrotas e precisava vencer, sob o risco de ser cortado do UFC.
A vitória do brasileiro veio com um espetacular chute Karatê Kid. Sim, não é mera coincidência o golpe ser parecido com aquele usado por Anderson Silva em sua último luta para derrubar Vitor Belfort. Ambos estão treinando com Steven Seagal.

Após a luta, Machida declarou:
“A técnica eu já sabia há muito tempo. Mas foi mesmo o Steve quem insistiu que eu a usasse. Ele insistiu que o chute entraria. E ele entrou mesmo.”
Randy Couture perdeu um dente tamanha a força da porrada, e ainda assim manteve uma postura bem-humorada digna de campeão:
“Acho que antes da luta eu tinha todos os dentes.”
Muitos acharam que esse fator Seagal era apenas uma piada exagerada após. Não mais, pelo visto. Ganha o UFC, que se consolida como um Coliseu moderno, literalmente digno de Hollywood.
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.