Leon Bridges pode entrar facilmente pra aquela lista de artistas jovens e brilhantes que valem a pena acompanhar.
Ele faz o tipo de som que confunde os mais saudosistas, tem os dois pés na tradição, é respeitoso o suficiente pra não deixar ninguém de cabelo em pé, mas sabe adicionar um algo a mais que o faz se destacar da multidão.
E num terreno muito difícil: o do soul tradicional. Fazendo isso, ele se coloca junto de nomes como Solomon Burke, Sam Cooke e Otis Redding. Não é um lugar fácil de se estar. Mas ele manda bem e faz o que o soul sabe fazer de melhor: colocar um sorriso no seu rosto enquanto corta o seu coração com as histórias mais doloridas das quais você já teve notícia.
Nesse vídeo, ele toca com sua banda em uma salinha cheia de livros, discos e itens de decoração que dão todo o tom. A coisa é íntima.
Essa apresentação faz parte do Tiny Desk Concerts, da NPR, um projeto cheio de músicos excelentes tocando suas composições ao vivo na tal sala.
Deixo aqui a sua dose de good vibes pro dia:
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.