Primeiro foram vinte, depois setenta e, faltando lá uns dois minutos para começar, passamos das cem pessoas comparecendo ao nosso último evento do ano, o Homens Possíveis.
Em dado momento, em uma das conversas, um dos participantes do evento pediu licença, se levantou e perguntou: "mas como a gente faz pra não ficar, então, só na conversa, pra que essas coisas que estamos falando não se perca?".
E a resposta estava o tempo todo na nossa cara: Como podemos cultivar melhores parcerias?, era o subtítulo do evento.
"O encontro e a continuidade", respondeu o Guilherme, que organizou o Homens Possíveis com esse foco de reunir pessoas, reunir homens em torno da pergunta de como ter melhores parcerias, mais pessoas envolvidas, encontros recorrentes de pessoas praticando, perseguindo o florescimento coletivo. Foi um sábado inteiro dedicado a palestras, vivências, integração e rodas de papo sobre as maiores questões da masculinidade atual.
Especialistas falando sobre masculinidades possíveis, sobre felicidade no trabalho e sobre dinheiro, a sexualidade dos homens, mundo interno, como ser feliz de forma genuína.
Esse vídeo contempla um pouco da delícia que foi ver essa movimentação toda:
E agora que venham outros. O Homens Possíveis do ano passado teve setenta pessoas. Agora passamos dos cem interessados na troca e na parceria. Agora é pensar em mais um, mais mil, mais cem mil.
A casa agradece demais a conversa de vocês e a presença de vocês.
Foi demais.
Mecenas: Natura Homem
Natura Homem acredita que existem tantas maneiras de exercer as masculinidades quanto o número de homens que existem no mundo. Apoiar eventos como o Homens Possíveis e a caminhada do PapodeHomem como um todo são algumas das maneiras que encontramos para caminhar lado a lado com vocês ao longo de 2017.
Seja homem? Seja você. Por inteiro.
Natura Homem celebra todas as maneiras de ser homem.
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.