Sem comentários, apenas citações e um vídeo para ela falar a todos nós também.
Link YouTube | Amanda Gurgel fala em audiência pública sobre o cenário atual da edução no Rio Grande do Norte (10/05/2011)
“Em nenhum governo, em nenhum momento que nós tivemos na nossa cidade, no nosso Estado, no nosso país, a educação foi uma prioridade.”
“Estamos aceitando a condição precária da educação como uma fatalidade. Estão me colocando dentro de uma sala de aula com um giz e um quadro para salvar o Brasil? […] Sou eu a redentora do país?”
“A secretária disse ainda que não podemos ser imediatistas e que precisamos pensar a longo prazo, mas a minha necessidade alimentação é imediata, a minha necessidade de transporte é imediata.”
“Parem de associar qualidade de educação com professor dentro da sala de aula.”
“Eu não me sinto constrangida em apresentar meu contracheque nem a aluno, nem a professor, nem a de nenhum dos senhores aqui, porque eu penso que o constrangimento deve vir de vocês. Sinto muito, eu lamento, mas deveriam todos estar constrangidos.”
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.