Você já ouviu aquele ditado "unir o útil ao agradável"? Duvido que não. Pois o "Deixa que eu faço" dessa semana é exatamente isso.
Sexta-feira, além de dia desta humilde coluna, passou a ser tradicionalmente o dia da noite do hambúrguer lá em casa. Enquanto nosso colesterol e diabetes permitirem, a ideia é aproveitar a variedade gastronômica que São Paulo nos proporciona para conhecer uma hamburgueria nova. Agradável.
Pois pensando no que escrever hoje, tive que lutar com a vontade recorrente – e as notificações – de jogar Pokemon GO no celular. Foi então que pensei, tem como tirar alguma coisa daí? E a onda nostálgica fez o resto do serviço: vamos resgatar mais um desenho (ainda que infinitamente mais bobo, desculpem fãs) da nossa infância pra tirar algo de útil. Útil.
Então, senhoras e senhores, aproveitando essa nossa fase pueril, vamos aprender como fazer Hambúrguer de Siri? Mas a receita original que o Plâncton tenta roubar do Siri Cascudo o desenho inteiro e da qual o protagonista, Bob Esponja, é o fiel guardião no fundo do mar.
Como fazer hambúrguer de siri
O vídeo é do canal no youtube famosinho Ana Maria Brogui. E segua aí abaixo, mas como ele não fala dos ingredientes no vídeo, vou listar aqui em baixo pra vocês.
Ingredientes
- 400g de carne de siri descongelada;
- 1 colher de sopa de manteiga;
- 1 cebola picada;
- 1 colher de sopa de farinha de trigo;
- Suco de 1/2 limão;
- 3 dentes de alho picados;
- 1 colher de sopa de coloral;
- Sal e pimenta do reino a gosto;
- 1 colher de café de farinha de trigo (para dar o ponto);
Para montar o hambúrguer:
- Azeite
- Pão de hambúrguer
- Cebola cortada em rodelas
- Tomate cortado em rodelas
- Picles
- Ketchup
- Mostarda
- Alface Crespa
- Queijo Prato
Modo de preparo:
Hoje a transmissão em tempo real da abertura das Olimpíadas não vai me deixar cozinhar, mas semana que vem eu prometo fazer. Mas, por favor, se alguém fizer ou tiver dicas pra melhorar a receita, me avisem.
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.