Agora o designer italianoFederico Mauro fez uma compilação dina mais interessante que as outras.
Eu já postei aqui a arte que ele criou das armas mais famosas do mundo e das lâminas mais famosas do mundo. Tudo isso no universo da cultura pop mundial. Dessa vez, ele criou o conjunto das comidas e bebidas mais famosas do mundo em todos os tempos.
O legal dessa escolha é que existem dois tipo de comida em jogo. Há as comidas coringa, alimentos que fazem parte efetiva de uma trama, como o milk shake de 5 dólares em Pulp Fiction, que desenvolve um diálogo clássico no cinema. O mesmo para as comidas enlatadas de Lost, ou então a caixa de chocolates do Forrest Gump.
Agora, há também aqueles alimentos que não propriamente fizeram parte de alguma refeição importante na trama, mas que remetem automaticamente ao filme citado. É o caso da manteiga em O Último Tango em Paris (que não foi comido, mas serviu para comer, se é que me entendem) ou o alho de Goodfellas (Os Bons Companheiros), em que o parsonagem do Ray Liotta explica como os mafiosos presos picavam o alho com lâmina de barbear, bem fininho, para derreter no molho — informação essa que serve para evidenciar a mamata que era, para esses “wise guys”, viver na cadeia, pagando quem tinha de ser pago e aproveitando de diversas regalias.
É só coisa fina.
Agora basta dizer quais faltaram (vai por mim, faltou um monte), quais são as mais legais e, claro, botar aqui embaixo, nos comentários, uma imagem dos quitutes.
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.