Sabe aquela viagem que você faz com os amigos e vai se lembrar para sempre? A minha foi ano passado. Para o Planeta Atlântida.
Talvez você nunca tenha ouvido falar. Ou talvez saiba que é aquele festival grande que tem lá no Sul. Mesmo que conheça e assista na TV ou na internet, você realmente não sabe o que é. Como todo bom festival de música, é preciso estar lá pra descobrir.
Fazia menos de quatro meses que estava morando em Porto Alegre. Dois amigos vieram de São Paulo. Alugamos um carro e pegamos a freeway rumo a Xangri-Lá (nome da cidade onde acontece o festival – Atlântida é o nome da praia). Sem lugar para dormir, com uma barraca pra acampar e muitas garrafas pra beber. E, só descobriria na volta, uma grande história pra contar.
Não vou falar dos shows, da estrutura, das mulheres. Tudo isso foi foda, mas não foi o mais importante. O que realmente importava era estar lá, eu e meus amigos, em outro planeta. Dormimos as duas noites dentro do carro alugado, pagamos por um banho no esquema fast food, tomamos chuva o fim de semana inteiro. Voltamos três bagaços humanos, sujos até o pé. Mas de alma lavada.
Neste primeiro fim de semana de fevereiro de 2012, outros gaúchos e forasteiros estão vivendo suas próprias histórias. Eu espero que sejam tão boas quanto a minha. E se você souber de alguma coisa no planeta que seja melhor do que uma viagem foda com os amigos, por favor, me avise. Adoraria experimentar.
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.