Vestir só camiseta e jeans e ter a deliciosidade do Marlon Brando não é pra qualquer um. Isso também não quer dizer que você precise bolar altas combinações pra não passar desapercebido.

O cigarro é um acessório mais que suficiente pro Marlon Brando

As mulheres já conhecem esse truque a muito tempo. Garota esperta sabe que um vestido preto simples combinado com um acessório legal pode ir tanto pra uma festa de gala, como para o shopping.

O mesmo serve pros homens. Camiseta básica + jeans pode virar um visual excelente se você escolher o acessório certo. Vide o exemplo vivo, Tibério Azul, vocalista da banda Seu Chico. Ele se veste de uma forma super simples e faz a diferença com os colares budistas. Tem personalidade, combina com ele e, de quebra, instiga as garotas.

Um bom relógio, uma mochila bacana, um óculos com personalidade, um chapéu, um anel de semi-jóia ou até mesmo abotoaduras diferenciadas valem o investimento. Fazendo as contas, compensa mais você gastar em um acessório de qualidade e que tenha a ver com você, do que gastar com mil roupas diferentes.

Outro ponto: a história dos biótipos

Alto: precisa segmentar a sua imagem para não parecer tão comprido. Bolsa de carteiro (aquela atravessada na diagonal), cintos coloridos e cachecóis que chamem a atenção fazem o serviço.

Baixo: não usar acessórios pesados e chamativos. Tipo aqueles colares de prata grossos. E os cintos por exemplo nunca devem se destacar.

Turma do chopp: vale tudo que chame a atenção pra qualquer outro lugar, menos pra barriga. De preferência para as extremidades, com sapatos de cores diferentes do resto da roupa, braceletes, colares ou bolsas na vertical (a de carteiro, não!).

Leia também  Os atores que mais morreram no cinema | Listas descaralhantes #13

O Franco, designer pomposo da casa, comprova! Acessórios são fundamentais

Existe um que é o coringa de todos os acessórios: o relógio.  Qualquer cara pode usar e só os mais baixos devem optar por modelos discretos. Ou seja, ninguém mais vai ter desculpa pra chegar atrasado.

Agora é a vez de vocês opinarem. Qual o acessório que acham mais legal e o que gostam bastante de usar pra se destacar?

Verônica Gunther

Sofre de Wanderlust agudo, e faz de tudo nessa vida pra continuar assim. Já trabalhou com moda, marketing, social media e agora acha que é redatora de UX (<a>oi?</a>). Viciada em psicologia da felicidade