Reais, espontâneas, eróticas. Tudo o que eu disser daqui para frente só reforçará estes três adjetivos presentes com toda força no trabalho deste fotógrafo (sim, mais um Bom Dia com um nome de homem).
Giangiacomo Pepe é um fotógrafo Italiano com base em Gênova que se dedica a registrar nus em preto e branco de garotas próximas em situações espontâneas e intimistas, mas ao mesmo tempo com uma pegada forte de erotismo, fetichismo e um ar pornô (deu um pouco de trabalho selecionar o material).
Todas as suas modelos não são modelos. Todos os seus cenários não são cenários.
Observar as meninas do Giangiacomo é como estar com ele no momento da foto. A sensação é de estar adentrando a intimidade de alguém como um voyeur, sem que a pessoa perceba a sua presença, e sem que sua presença interfira em nada que está acontecendo.
Há um sentimento de familiaridade com as cenas porque é como se elas imitassem um pouco a nossa própria intimidade, com as modelos da nossa vida, do nosso dia-a-dia.
Boa semana a todos.
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.