Como perfeitamente definiu o popular crítico americano Roger Ebert, "Forrest Gump tem a complexidade da ficção moderna, uma história rica em grandes risadas e tristes verdades". É um filme que representa uma das mais claras linhas divisórias do cinema.
O personagem vivido por Tom Hanks, um homem que sabe melhor do que ninguém que o idiota é quem faz idiotices, vive intensamente duas conturbadas décadas: 60 e 70. Mais do que isso, ele conhece pessoalmente celebridades, autoridades e é testemunha de marcos na história da humanidade.
Assim, Forrest Gump ensinou Elvis Presley a dançar.
Forrest Gump foi o garganta profunda.
E o principal. Forrest Gump inspirou John Lennon a escrever "Imagine".
Em 1971 John Lennon e Yoko Ono participaram doThe Dick Cavett Show, um talk show extremamente popular na época. A genial sacada do roteirista Eric Roth foi incluir Forrest Gump no lugar de Yoko Ono, criando uma atmosfera absurdamente mágica com dois ícones de diferentes gerações e significados.
A entrevista começa com Dick Cavett questionando Forrest — recém dispensando da Guerra do Vietnam — sobre a vida na Ásia. O soldado diz que "na China as pessoas não tem nada. E não tem religião". Dick Cavett comenta "é difícil imaginar". E Lennon responde: "é fácil se você tentar".
Reconhece esses trechos?
O LP Imagine completa hoje 40 anos.
LP imortalizado pela música que leva seu nome.
Obrigado, Forrest.
publicado em 08 de Setembro de 2011, 11:40