Não sei se a gente já tinha revelado em algum texto ou rede social, mas se não fiquem sabendo que recentemente fizemos uma mini-reforma no QG do PdH.

Estão dizendo por aí que startupamos o PdH.

Além de acrescentar algumas cores às paredes, trocamos de mesa, colocamos novas prateleiras e reorganizamos as tralhas pela sala. A mudança ainda está incompleta (faltam trocar cadeiras, colocar sofá, luminária etc), mas a nossa salinha já está bem mais apresentável do que o muquifo (sdds mãe) que estava antes.

Se você nos visitasse e olhasse ao redor, a gente poderia explicar o que iria em cada lugarzinho do projeto. Menos um. Numa das parede bem acima de onde ficará a impressora, o arquiteto nos indicou colocar um quadro e bem, apesar de termos alguns por aqui, não ficou muito bem definido qual será.

Na busca por alternativas pela internet encontramos uma possibilidade bem legal que queremos compartilhar com vocês. A dica é do site Monsters Circus e parece simples de fazer. Estamos até pensando em colocar nossos candidatos à artesão Rodrigo Luciano para empenhar o esforço necessário no projeto. Mas se você tomar coragem e fizer antes da gente, por favor, nos conte qual foi o resultado.

Como fazer um quadro com folha de palmeira

Materiais:

1 moldura de quadro; e
1 folha de palmeira.

Metódo:

Passo 1
A técnica que utilizaremos é chamada de tafetá. Começa por dobragem da lâmina num ângulo de 45 graus.

Passo 2
Alterne as folhas repassando-a por baixo da folha seguinte.

Passo 3
Repita com a próxima folha, passando uma vez por baixo e outra vez por cima das folhas seguintes.

Passo 4
Repita os passos 1 a 3 para continuar a trançar as folhas de palmeira até que você tenha chegado ao final. O mesmo procedimento vale para o lado oposto.
 
A ideia é muito versátil e seu único limite é sua imaginação. O quadro pode ser pendurado na parede ou colocado como decoração em algum cantinho da casa, no chão mesmo.

Leia também  Como fazer um porta-toalhas para o seu banheiro

Também serve para dar de presente para alguém que curta artesanato. Um presente digno de alguém que conhece a pessoa e se esforçou (mas não tanto) para dar um presente legal.

Como eu disse antes, se alguém topar fazer, volte pra dizer o resultado. Ou compartilhe com a gente outros métodos.

Breno França

Editor do PapodeHomem, é formado em jornalismo pela ECA-USP onde administrou a <a>Jornalismo Júnior</a>