Alguns momentos na vida servem como pequenos marcos. Uns, claro, são mais importantes que outros. Dar o primeiro beijo é importante, mas só até você perder a virgindade. Passar no vestibular é incrível, um dos melhores momentos da vida, mas concluir a faculdade é melhor ainda. Tirar a carteira de motorista também costuma ser um marco, mas comprar o primeiro carro dá aquela sensação de realização.
Quando vamos passando por essas diferentes fases, acabamos mudando nossa forma de ver o mundo e também de nos relacionarmos com ele. Sem perceber muito, muda a fala, a postura, o jeito de olhar e, claro, o jeito de se vestir.
Nem sempre é uma medida intencional.
Você simplesmente olha as coisas ali, no guarda-roupa, e elas não servem mais. Não simbolizam mais o seu momento.
Ou, claro, você só não as usa.
Eu, por exemplo, vou comprando roupas novas e deixando as antigas de lado. Quando vejo, uso sempre as mesmas e as antigas ficam lá, fazendo volume.
Normalmente, pego essas roupas e doo pra alguém. Elas estão ali, não me servem mais, mas estão em condições de uso. Por que não ajudar alguém?
Se você não quer doar, um outro caminho é customizar.
Nesse vídeo, o Caio Braz ensina a desfiar uma bermuda a partir de uma calça velha. É um jeito muito simples de dar vida nova a uma roupa que de outro jeito estaria parada criando mofo.
O vídeo está aqui:
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.