Começou hoje, no WTC Sheraton em São Paulo, o Grand Final Poker Carnival, festival de pôquer que terá 17 torneios em 8 dias e marca o fechamento das temporadas do Latin American Poker Tour e do Brazilian Poker Tour.

Essa edição do torneio conta com a presença de alguns dos maiores nomes do poker mundial. Jogadores profissionais de diversos países vieram aproveitar o carnaval no Brasil e de quebra tentar voltar para a casa com a mala cheia de reais.

Mais que um troféu bacanudo, esses caras querem (muita)grana e massagear o (grande) ego

Entre as lendas presentes em solo nacional estão o ucraniano Eugene Katchalov, a linda holandesa Fátima Moreira de Melo, o costa riquenho Humberto Brenes, o argentino Nacho Barbero, o mexicano Christian de Leon e um dos maiores nomes do poker no mundo, o canadense Daniel Negreanu, que junto com o americano Phil Ivey, é considerado um dos maiores ídolos do esporte.

Se o leitor, jogador ou não, tem interesse em conhecer um torneio internacional de pôquer, o Grand Final Poker Carnival é aberto para visitantes vai até o dia 24 de fevereiro.

A programação completa está nos sites da LAPT e da BPT. Os melhores dias serão a segunda-feira de carnaval, quando acontece a mesa final do LAPT, a terça e a quarta-feira, quando acontecem os dias classificatórios do BPT e na sexta próxima, dia 24, quando acontece a mesa final dele.

Os eventos começam ao meio dia.

Guilherme Kalil

É narrador do programa <a>Poker Show</a> na rede BhNews e continua viciado em Coca Zero."

Leia também  A eleição de Trump é uma bagunça, mas traz pelo menos uma certeza: o poder político da mídia está superestimado