Centenas de nações. Depois de se tornar a primeira pessoa a visitar todos os 201 países do mundo sem voar, Graham Hughes compartilhou uma versão resumida de sua jornada de quatro anos com esta compilação de um segundo em cada país:
Graham David Hughes (nascido em 1979) é um aventureiro, cineasta, apresentador de televisão e integrante do Guinness – o livro dos Recordes. Graham visitou, com sucesso, todos os Estados-Membros das Nações Unidas sem voar. Ele fez isso durante um período de quase quatro anos e completou a tarefa em novembro de 2012.
Durante sua jornada, ele apresentou o programa de televisão O Mundo de Graham no canal de aventuras National Geographic, um olhar semanal em sua busca contínua para quebrar vários recordes mundiais, visitando todos os países do mundo sem voar.
Quando o britânico finalizou sua aventura, foram essas as informações dadas pelo jornal Dailymail:
Graham Hughes, de 33 anos, usou ônibus, táxis, trens e seus próprios pés para viajar 160 mil milhas em exatos 1.426 dias — tudo isso gastando apenas US $ 100 por semana;
Ontem ele chegou em Juba, capital do Sudão do Sul, para terminar sua jornada épica que começou em Liverpool, sua cidade natal, no dia de Ano Novo em 2009;
(Graham) Passou quatro dias em um barco furado “para alcançar Cabo Verde”, foi preso por uma semana no Congo e “foi salvo de fundamentalistas muçulmanos por um filipino transsexual”;
Seu ponto mais baixo foi quando sua irmã, Nicole, morreu de câncer há dois anos;
Ele diz: “eu acho que eu queria mostrar que o mundo não é um grande e assustador, mas que, na verdade, ele está cheio de pessoas que querem ajudá-lo”.
Uma ideia na cabeça e culhões de aço. Acho que é isso que precisa para uma aventura dessas.
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.