A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

Garoto de 5 anos recebe apoio de 70 policiais ao voltar pra escola após seu pai, também policial, morrer em serviço

Prepare o lenço

Discutimos muito masculinidades saudáveis no PdH. Não à toa temos uma coluna chamada "homens possíveis" (se não conhece ainda, dá um pulo por lá).

Mas quando podemos mostrar exemplos práticos do que estamos falando, é sempre  melhor.

Rob Pitts, um policial de 45 anos, morreu durante tiroteio com um suspeito de homicídio em Indiana semana passada. Foi a primeira morte de um policial por lá desde 2011.

Seu filho de 5 anos, Dakota Pitts, perguntou à mãe se algum dos colegas de seu pai poderia levá-lo até a escola no retorno após a morte do pai. 

Ao invés de apenas um, setenta policiais resolveram escoltar o garoto enquanto ele retornava às aulas, com o distintivo do pai no pescoço. 

Clique aqui ou na imagem para assistir o vídeo

Bonito de ver.

E por aí, tem visto mais exemplos de masculinidades inspiradores em seu cotidiano? Compartilhe conosco nos comentários ou pelo email posts@papodehomem.com.br, caso acredite que haja potencial pra um artigo.

Estamos em busca de boas histórias.


publicado em 16 de Maio de 2018, 09:56
Logo pdh png

Redação PdH

Mantemos nosso radar ligado para trazer a você notícias, conversas e ponderações que valham o seu tempo. Para mergulhar na toca do coelho e conhecer a visão editorial do PdH, venha por aqui.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura