Uma conversa de Twitter. O perfil americano @polNewsNetwork1 publicou, por esses dias, a foto abaixo com a legenda "este é o futuro que os progressistas querem" (lembrando que o termo "liberal", nos Estados Unidos, seria o contrário de conservador, alguém mais progressista).

Vemos, na imagem, uma mulher vestindo uma burca no transporte público ao lado de uma drag queen (ou uma mulher trans muito bem arrumada). E o que era para ser uma crítica acabou sendo a abertura para uma conversa sobre liberdades.

Dezenas de respostas foram enviadas com recepções bem receptivas ao futuro "liberal" ou "progressista".

"Onde eu assino?", dizia um. "Pessoas vestindo o que elas querem? Sentindo-se confortáveis em público? Em sair sem medo? Que demais! Vamos fazer isso", dizia outro. "Eu acho que parece bom – culturas existindo confortavelmente juntas, ninguém sendo ferido de forma alguma". Foram quase quatro mil respostas.

E daí a pergunta. Seria esse um futuro interessante?

Redação PdH

Mantemos nosso radar ligado para trazer a você notícias, conversas e ponderações que valham o seu tempo.

Leia também  Tristeza de ler que um casal "morreu de mãos dadas"