Lançamos nosso primeiro ebook! Vem conhecer as 25 crises do homem (e como superá-las)

Espresso Martini: Dr. Drinks faz drink com café e presenteia seus leitores

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Advertisement
    130x250 1 jpg

Estava há bastante tempo querendo fazer um drink com café. Gosto muito do sabor forte do expresso e do contraste entre quente e frio no mesmo drink.

Cocktails assim exigem dois minutos a mais de trabalho, já que sua preparação envolve outros elementos além das bebidas engarrafadas – nesse caso, a extração de um espresso e a preparação do creme. Asseguro aos amigos que vale muito à pena já que essa receita é deliciosa e provoca uma experiência de texturas, aromas e temperaturas muito interessante aos que apreciam um bom martini.

Veja aqui no vídeo como fazê-lo:

Link YouTube

Receita do Espresso Martini do Dr. Drinks

Como trata-se de um cocktail inspirado em um Caffè Latte, você precisará tirar um espresso e emulsificar uma pequena quantidade de leite para o creme que serão modificados para tornarem-se um excelente drink. Se você não acha que dará muito trabalho, inspire-se com esse vídeo.

Para fazer este cocktail, você precisará de:


  • Café espresso.

  • Leite integral.

  • Amaretto (licor de amêndoas).

  • Vodka.

  • Simple syrup (1 xícara de açúcar, 1 xícara de água mexendo em fogo médio até começar a ferver, quando o fogo deve ser apagado).

Passo a passo

1. Tire 50mL de café espresso e sirva na coqueteleira com bastante gelo.

2. Adicione 1 oz (30 mL aprox.) de vodka.

3. Acrescente 1 oz de simple syrup.

4. Bata até gelar a parede da coqueteleira e reserve.

5. Emulsifique (processo de transformar em creme) 2 oz de leite integral e 1 de Amaretto até obter um creme bem espesso.

6. Sirva o conteúdo da coqueteleira em uma taça Martin, que não precisa estar gelada previamente. Caso contrário o contraste entre a base fria e o creme quente provocará um contraste muito forte e desagradáv el, então a taça à temperatura ambiente funciona bem.

7. Lentamente despeje o creme do leite com amaretto pela borda da taça de modo que forme uma segunda camada do cocktail.

8. Caso tenha grãos de café em casa, ponha dois delicadamente sobre o creme para fazer o garnish do drink.

9. Sirva e seja pago com sorrisos e elogios.

Leve uma cafeteira na promoção Café Fácil + PapodeHomem

Nossa parceira Café Fácil vai presentear o leitor mais criativo com uma Cafeteira Expresso Cube 2.0 (R$ 699,00) e um Emulsificador Cremaker Latte Espressione (R$ 249,00), iguais às que usei no vídeo e estamos usando aqui no QG.

Para concorrer você precisa:

O autor do texto mais criativo ganhará essas duas máquinas de café e já pode me convidar pra provar seus drinks!

Participe: www.cafefacil.com.br/loja/promodrdrinks.php

Lembrem-se: se beberem não dirijam! Grande beijo e até semana que vem.


publicado em 26 de Fevereiro de 2011, 05:01
63c64bb52a2d6969065166dcd39cd9b8?s=130

Junior WM

Um grande apreciador de história e histórias. Vive a vida de forma que seja lembrada como honrada e humana. Ama os prazeres da vida e sua família. Escreve sobre passar pelo mundo com dignidade e alegria. Contribui com a revolução digital por acreditar em seu caráter humanitário e num mundo melhor.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: