Alex Schauer é um atleta profissional de 22 anos que mora em Viena, na Áustria, e trabalha em apresentações e competições de parkour e "freerunning".

Em junho, ele participou do evento Sky Ladder Competition, lá nas montanhas de Tianmen, num parque nacional em Zhangjiajie, China, uns mil e trezentos quilômetros de Xangai.

O lugar é lindo, tem uma escadaria que dá no buraco entre duas montanhas, árvores antigas, bondinho, um pico 1518.6 metros acima do nível do mar, com uma construção em vidro para as pessoas poderem caminhar e ter a sensação estranha de estar nas alturas.

Pois bem, foi nesse cenário que construíram, para o evento, um caminho insano para corredores e praticantes de parkour descerem. É uma estrutura com barras de ferro, cubos e muros verdes, buracos e desníveis, muretas em zigue-zague escorregadores e corredores metálicos.

E a ideia é descer tudo isso no menor tempo possível.

E o Alex fez tudo isso com uma pequena câmera instalada em seu boné. Frio na barriga, falta de ar, adrenalina que o corpo sente ao ser enganado pela perspectiva de quem está em ação.

Link YouTube

Um baita vídeo.

Redação PdH

Mantemos nosso radar ligado para trazer a você notícias, conversas e ponderações que valham o seu tempo.

Leia também  Qual o futuro do PapodeHomem e do Instituto PDH?