Assistam na íntegra a live que fizemos no Facebook com o Dr. Tiago Pádua (Oncologista) e o Dr. Lucas Ventura (médico de família) falando sobre o tema: "Por que os homens vivem 7 anos a menos que as mulheres". Vamo lá!

Do rolê ao presente: como ter um dia dos namorados diferente

Para quem já está de saco-cheio do habitual jantarzinho.

  • Nossos atuais Mecenas:
  • 130x50 jpg
  • Asm selo png

Êta, coração danado!

Hoje o texto é para você, amiga ou amigo enamorado que está com o coração carregado de amor.

Dia dos namorados taí e, mais uma vez, você é aquela pessoa perdida que não sabe o quer dar (além do óbvio, risos) para o último bombom da caixa, o ladrão que roubou seu coração, o austronauta que voou no  céu da tua boca: seu namorado.

Para te ajudar, dividi este artigo em 2 propostas diferentes:

1. Rolês/atividades diferentes para fazer com a pessoa amada

2. Como dar roupas de presente para o seu namorado (e ele ainda achar isso algo legal)

Trocadilho feito, globo suado, aos dispostos aqui vamos nós:

Rolês/atividades diferentes para fazer com a pessoa amada

1. Vale-Kart

Ah, moleque zika das velocidades! Mesmo que seu namorado não seja um aficcionado por carros, a diversão de participar do Mario Kart da vida real é inigualável, garante boas risadas e ainda dá pra apostar um prêmio bem interessante para o ganhador.

Papai, só melhora!

2. Escalada indoor

Sim! Por essa nem você imaginava. Libere a criança pula-muro que existe em vocês e bora escalar.

Além de ser viciante, libera uma endorfina que vai deixar o casal maciozão pro jantar parrudo da noite.

3. Viagem (ou bate-volta) surpresa

Diálogo:

—Amor!

—Ahn?

—Vamo alí no mercado comigo? Tem que ser de carro, por causa das compras.

—Ô, inferno. Você só faz as coisas na hora que você quer. Mas vamo aí, né.

E, ao entrar no veículo, pá:

Ideia bônus: Preparar um churrasco de calcinha (?)

Não me perguntem. Foi deia do marido aqui.

Tive que lembrá-lo que é dia dos namorados e não do namorado. Deus me livre passar o dia com a barriga na churrasqueira.

Aspas do meu marido: 

"Jesus voltaria à Terra, não tenho dúvida.... você abre o elevador, ao pegar as chaves sente aquele cheiro defumado de carne sangrando, ouve o sal estalando... abrindo a porta dá de cara com sua mulher deliciosa, vestindo algo totalmente indecente, de salto, sorrindo e perguntando: 'vai o que primeiro?'"

E cortamos a narrativa porque o homem não tem foco.

Como dar roupas de presente para o seu namorado (e ele ainda achar isso algo legal)

Aproveite a data e dê um talento no visual de quem você ama.

Bem, esta é uma coluna de estilo, portanto, vou ensinar como caprichar na escolha caso você queira dar roupa para o seu namorado.

Abaixo, listei algumas dicas estéticas para você não se perder na hora de comprar e deixar seu namo voando.

Dica 1: Não tente mudar o estilo dele, mas sim aperfeiçoá-lo.

Se seu homão for cowboy, não tente dar um New Balance só porque você acha bonito. Não irá funcionar. No lugar, você pode comprar uma bota de responsa, mas sem o desenho de jacaré que ele costuma usar.

"Mas eu não aguento mais sair com ele meio que fantasiado. Não quero dar um presente que alimente ainda mais este estilo".

Tô te ouvindo.

E aproveito para soltar a segunda dica.

Dica 2: A sutileza é a alma da estilosidade.

Você já entendeu que a pessoa amada não precisa usar o combo chapéu + cinto + bota + jeans para parecer rural, certo? Afinal, você está aí, buscando um pouco de moderação.

Então, o que fazer na prática?

Se ele gosta de sair usando o chapéu, de repente uma bota country, mesmo que maravilhosa pode não ser uma boa saída. Tanto o chapéu quanto a bota são itens muito icônicos, então devem ser evitados juntos, uma vez que estamos a procura de moderação.

Exemplifico o que quero dizer na imagem abaixo:

Na prática, você pode começar a presentear com itens não tão icônicos. Aos poucos ele irá se acostumar a ir pro almoço na casa dos seus pais com algo que represente a vida no campo sem que esta peça precise ser necessariamente um laço.

Outro exemplo são aqueles que não saem de casa sem a camiseta do time de futebol. Hoje, praticamente todos os times têm lojas próprias e nelas é possível encontrar uma linha de itens “casuais”, estas peças normalmente são produzidas em algodão tradicional e não em tecido de sportswear. São pólos com bordados menores, camisetas com estampas vintage mais discretas e afins.

Comece a presenteá-lo com elas, espere mais um tempo e então quando ele já estiver adaptado, lhe dê uma peça que não foi comprada na loja do time, mas que tenha as cores dele em sua composição. Pode ser uma camiseta vermelha com ribana preta, uma pólo verde com gola branca ou quem sabe uma camisa branca com botões pretos.

Homens normalmente não gostam de mudanças bruscas no vestuário e nem em suas rotinas. Então, mesmo querendo aprimorar sua imagem, saiba que o processo será lento.

Sim, vai ter que ser ardilosa.

Dica 3: Aproveite o momento para comprar roupas do tamanho certo

Provavelmente ele irá justificar os números maiores alegando serem mais confortáveis.

Sendo assim, não tente impor sua opinião. Falar que ele tá errado só fechará o diálogo e o deixará na defensiva.

Você, pessoa racional que é, tentará mostrar que, juntamente com a postura, a modelagem é um dos maiores responsáveis por expor a estrutura muscular de um homem deixando o todo mais harmônico e, por consequência, mais atraente.

Mesmo que ele seja magro e ache que uma camisa maior o deixará mais forte, explique que é exatamente o contrário, o olhar enxerga a pessoa e nota inconscientemente que faltam músculos para preencher aquela peça, tornando-o ainda mais magro.

Se o seu namorado for bolota, vestir roupas maiores para disfarçar também não irá funcionar, pois a roupa mais larga somada ao sobrepeso dão a impressão de desleixo e sedentarismo.

Se ele se negar a entender, veja qual das imagens abaixo se assemelha mais com o físico do hômi e mostre para ele!

Grafite de lapiseira:

Mutante:

Bolota:

Todo o resto:

E chegamos ao fim de mais um artigo!

Sugestões de presentes ou atividades incomuns para fazer no dia dos namorados?

Nos vemos nos comentários!

Já conhece a Conto Figueira?

Procurando um presente bonito e prático para dar de presente?  Tenho uma marca de roupas cheia de peças legais, a Conto Figueira – com a embalagem mais bacana que você irá encontrar em muito tempo:

 

A post shared by Conto Figueira (@contofigueira) on

Link Instagram


publicado em 01 de Junho de 2018, 10:17
Camilapdh jpg

Camila Simielli

Proprietária da marca masculina Conto Figueira.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: