Se você quer realmente dar um bom presente de Dia das Mães pra sua mãe, se quiser realmente agradá-la, em primeiro lugar, não compre presentes caros. Presentes não são apenas coisas compradas. Presente não é apenas almoço de Dia das Mães em restaurantes lotados, onde a família esperará horas para ser atendida. Presentes de Dia das Mães se espalha pelo ano todo.
Comece lavando a louça. Se você quer realmente dar um presente pra sua mãe, lave mais a louça. Seque e guarde. Comece a cozinhar pra ela. Ajude nas tarefas domésticas. Deixe-a escolher o que vão ver na televisão. Fique menos no celular. Se ainda mora com ela, faça o esforço de ajudar. Ouça o que ela pede com atenção. Respeite-a.
Se você não mora mais com a mãe, telefone mais vezes. Mande mensagens em momentos aleatórios dizendo que a ama. Diga com corações, com emoji agradecido. Que bom que você existe, mãe. Obrigado por tudo o que fez e faz por mim. Faça visitas surpresas durante a semana. Diga que a admira, fora de datas especiais.
Se você quer realmente dar um presente pra sua mãe, não fume. Você é a coisa mais importante pra sua mãe. É terrível pra ela vê-lo se destruir. Pare de fumar neste domingo e será o melhor presente de Dia das Mães. Pare de beber antes de dirigir. Diga a ela: “Nunca mais vou beber e dirigir. É um presente a você, mãe”. Se alimente bem. Leve sempre um casaco nos dias frios. Cuide-se.
Se você quer realmente dar um presente de Dia das Mães pra sua mãe, seja feliz. Pare de trabalhar tanto, passe mais tempo com a família, cure o estresse fazendo nada. Vá mais a praia. Tenha filhos. Adote um cachorro. Medite.
Passeie com ela de mãos dadas, dizendo o quanto a vida é boa. O quanto valeu a pena tudo o que ela fez por você, pra que você pudesse ser feliz. Tudo o que os pais dela fizeram, e os pais dos pais dela.
Se você realmente quer dar um bom presente pra sua mãe, faça isso. Esteja mais perto além das datas comemorativas. Espalhe os presentes durante o ano todo. Começando agora, neste domingo.
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.