A família nos pressiona, a sociedade nos pressiona e, como se já não fosse o bastante, nós mesmos nos cobramos. Na crença de uma suposta adolescência findada, precisamos escolher para qual carreira seguir.
Para ajudar na escolha, geralmente tomamos por base os gostos que cultivamos ao longo da vida. Nem sempre acertamos a mão.
Mas a busca segue, as decisões não são talhadas na pedra. Às vezes, porém, parece que a competência recebe um empurrão de persistência e acaso, e a carreira deslancha. “Parece que nasceu pra fazer aquilo”.
No episódio 5 do Papo Executivo, conversamos com o Christiano Coelho, publicitário apaixonado por esportes. Depois de passagens expressivas por empresas como Olympikus e Asics, hoje é diretor de marca da Nike, provavelmente uma das empresas mais admiradas do mercado.
Já rodou bastante por aí, trabalhou por um bom tempo na matriz da empresa, em Portland, e hoje reside em São Paulo, apesar da família e da esposa morarem em terras gaúchas.
Bonito ver o quanto fatos simples e corriqueiros (uma conversa com o pai, um jogo de futebol) ficam marcados por anos e influenciam diretamente a maneira como tomamos decisões realmente importantes. Bem notório em vários trechos da entrevista.
Muito obrigado ao Chris pela conversa.
O Papo Executivo
Imprescindível agradecer novamente a todos os entrevistados, que toparam compartilhar um pouco da experiência que acumularam até aqui. Estávamos ansiosos pela reação às perguntas não tão usuais, e agora estamos surpreendidos com a abertura e acolhimento.
Foram os 5 primeiros episódios, que tiveram o apoio irrestrito da Atlantica Hotels, que entrou como Mecenas da série, e da Pmweb Responsys, que apoiou a concepção do projeto e esteve nas trincheiras conosco, acompanhando cada etapa.
Animados para seguir com o projeto por aqui.
Pra quem perdeu os anteriores, segue o link para todos os cinco episódios.
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.