"Oi, meu nome é Rafael. Acompanho o site já tem algum tempo e estou passando por uma crise.
Terminei meu relacionamento de 5 anos e antes disso, meu relacionamento de 7 anos também tinha acabado. Fiquei com poucas mulheres nos meus 33 anos pois nunca gostei de pegar uma atrás da outra, como se não me importasse.
Estou tentando me relacionar novamente com algumas mulheres que conheci por aplicativos, mas o que vejo é o mais do mesmo: eu inicio uma conversa, ficamos falando por alguns dias e depois fica na mesma.
Parece que o interesse em conhecer mais a pessoa só parte de mim. Não há estimulo por parte da outra pessoa e isso está me desanimando a procurar uma nova parceira.
As mulheres são todas iguais ou eu estou dando azar? Será que não sou interessante?
Quando analiso minha vida, vejo que não sou um mal partido. Sou bem apessoado, inteligente, educado, moro sozinho, tenho meu próprio veículo e um bom emprego.
Se vocês do santo Papo puderem me dar uma opinião sobre o que está acontecendo comigo, eu agradeço.
Att. Rafael."
Como responder e ajudar no Mentoria PdH
(leia para evitar ter seu comentário apagado):
- comentem sempre em primeira pessoa, contando da sua experiência direta com o tema — e não só dizendo o que a pessoa tem que fazer, como um professor distante da situação
- não ridicularizem, humilhem ou façam piada com o outro
- sejam específicos ao contar do que funcionou ou não para vocês
- estamos cultivando relações de parceria de acordo com a perspectiva proposta aqui, que vai além das amizades usuais (vale a leitura desse link)
- comentários grosseiros, rudes, agressivos ou que fujam do foco, serão deletados
Como enviar minha pergunta?
Você pode mandar sua pergunta para posts@papodehomem.com.br .
O assunto do email deve ter o seguinte formato: "PERGUNTA | Mentoria PdH" — assim conseguimos filtrar e encontrar as mensagens com facilidade.
Posso fazer perguntas simples e práticas, na linha "Como planejo minha mudança de cidade sem quebrar? Como organizar melhor o tempo pra cuidar de meu filho? Como lidar com o diagnóstico de uma doença grave?" ?
Queremos tratar também de dificuldades práticas enfrentadas por nós no dia-a-dia.
Então, quem tiver questões nessa linha, envie pra nós. Assim vamos construindo um mosaico mais amplo de assuntos com a Mentoria.
Essa Mentoria é incrível. Onde encontro as perguntas anteriores?
Basta entrar na coleção Mentoria PdH.
Rafael, um presente pra você:
Vamos te enviar por email o ebook "As 25 maiores crises dos homens — e como superá-las", produzido pelo PdH.
Se deseja adquirir ou presentear alguém que possa se beneficiar, compre a sua edição aqui.
Para conhecer mais sobre o conteúdo do livro e tudo que vai encontrar lá dentro, leia esse texto.
Ao comprar o livro, você também ajuda a manter o PapodeHomem vivo.
Nosso rendimento com anúncios caiu drasticamente nos últimos dois anos, assim como aconteceu com toda a indústria jornalística, no Brasil e no mundo (a verba agora se concentra no Facebook e no Google). Como o que fazemos é para vocês e não para gerar o maior número de clicks com textos vazios, essa ajuda é essencial para nossa sustentabilidade.
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.