Um momento histórico para mim, acabei de receber a primeira dúvida da coluna de saúde. Não sou o Dr Love, mas farei o meu melhor para responder. Vamos lá:
Pergunta: “Tenho 22 anos e minha namorada 19. Ela tá gravida de 3 meses e a gente gosta de transar pelo menos 3x por semana., uff que gostoso!!! Diga ai Dr , até que meses de gestação podemos continuar transando.”
O primeiro cuidado que se deve ter, em relação à gestação, é um acompanhamento pré-natal adequado.
Digo isto porque existem patologias gestacionais que podem impedir a mulher de exercer atividade sexual ou requerem repouso. Mas numa gestação normal, com exames pré-natais adequados, ou seja, sem ser de alto risco, a atividade sexual pode ser feita sem riscos para o bebê até o segundo trimestre da gestação (6 meses), ou seja, você tem mais 3 meses para usufruir dos prazeres da carne com a sua amada.
Mais do que isso, o útero já estará bem aumentado de volume, e com a atividade sexual, pode ser estimulado e entrar em contrações, causando sofrimento do feto, e até parto prematuro.
A infidelidade pode ter consequências para seu filho, fique esperto
Isto claro, partindo-se da premissa que é um relacionamento monogâmico e livre das chamadas doenças sexualmente transmissíveis. Provavelmente na primeira consulta do pré-natal, sua namorada deve ter feito vários exames que permitem a detecção de patologias do tipo, e seu tratamento adequado. Lembro que a aquisição de DSTs durante a gravidez pode causar danos ao feto, incluindo a morte deste.
Sem querer entrar no mérito da fidelidade conjugal do casal, ao transar fora do relacionamento e sem proteção, você pode estar prejudicando não só sua parceira, como ao seu próprio filho. Enfim, é uma responsabilidade e tanto.
Por último, sobre esses 3 longos meses que vocês não vão transar no fim da gestação, um alento…
Primeiro
Sua parceira, com o aumento não só do volume da barriga, mas com todo o ganho de peso, não lhe atrairá sexualmente (cruel, mas real);
Segundo
É normal a queda da libido feminina no final da gestação, ela mesmo não terá vontade; e terceiro, a expectativa pela chegada do seu filho será tão grande que sua mente acabará se desligando do sexo naturalmente.
Mas pode aproveitar esses 3 meses que restam sem culpa!
Dr. Health
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.