Seja você contra, indiferente ou a favor, queremos escutar o que realmente pensa sobre feminismo e machismo, sem censura. Nos conta aqui? [pesquisa]

De grão em grão... | Melhores comentários da semana

A gente vai se ajudando a ir se tornando pessoas melhores, um pouquinho de cada vez

  • Nossos atuais Mecenas:
  • 130x50 jpg

Você sabe. Um dos pilares do PapodeHomem é ajudar homens e mulheres a se tornarem pouco a pouco seres humanos melhores.

Esse pilar, particularmente, foi reforçado com o nosso novo projeto editorial que além de priorizar a comunicação não-violenta, ter um tom de acolhimento, propor um jornalismo compassivo, evitar fazer textos e títulos que provoquem ansiedade e preocupação excessiva nos leitores, têm também um viés que busca ressaltar exemplos positivos da masculinidade e de outros aspectos em geral.

Posso falar por mim quando digo que, pelo meu próprio amadurecimento, mas também, em grande parte, por conta do contato com pessoas e conteúdos tão incríveis quanto os publicados no PapodeHomem ao longo dos últimos meses, me tornei uma pessoa melhor. (Obrigado particular aos leitores que recorrentemente tem dito que meu conteúdo tem amadurecido junto. Vocês me fazem feliz).

Mas em semanas como essa a gente percebe que, sim, nosso conteúdo tem ajudado as pessoas a se tornarem um pouquinho melhores também. Eia aqui alguns exemplos, para, quem sabe, inspirar cada um de vocês e de nós pouco a pouco, mais e mais. Afinal, é de grão em grão que a galinha enche o Papo.

Em Banalidade do Mal: porque absurdos não nos surpreendem mais, por Breno França

A gente vai ficando um pouquinho melhor quando percebe que o que fazemos prejudica outras pessoas e fazemos alguma coisa a respeito, como foi o caso dx Dany: 

Em No meu tempo que era bom, por Gabriella Feola

A gente vai ficando um pouquinho melhor quando redescobre a nossa própria sexualidade e coloca as coisas do passado em seu devido lugar, como fez o Fábio Santos:

Em Sensualidade masculina ainda é tabu? A equipe PdH topou ser fotografada e responder essa, por Pedrinho Fonseca

A gente vai ficando um pouquinho melhor quando algo nos faz perceber que está na hora de deixar nossas inseguranças e preconceitos pra trás, como disse o Junior Ferreira:

Em Porque tantos meninos apegados à mãe se afastam dela quando crescem?, por Frederico Mattos

A gente vai ficando um pouquinho melhor quando consegue finalmente desatar nós que foram feitos na nossa infância e foram sendo apertados com o passar dos anos, como desabafou o André Luiz:

E você? O que tem feito hoje para se tornar alguém melhor do que era antes?

***

Melhores comentários da semana é uma série de artigos, sob curadoria de Breno França, publicada semanalmente às sextas-feiras para levantar as principais contribuições que os membros de nossa comunidade de leitores deram ao nosso conteúdo.

Fora isso, estamos fazendo também, toda sexta-feira às 17h, uma transmissão ao vivo pelo Facebook do PapodeHomem, onde comentamos o que de melhor na semana da nossa equipe e no editorial do PdH.

Esse vídeo aqui é o da vez. Olha só:


publicado em 17 de Março de 2017, 18:51
Breno franca jpg

Breno França

Novo editor do PapodeHomem, é (quase) formado em jornalismo pela ECA-USP onde administrou a Jornalismo Júnior, organizou campeonatos da ECAtlética e presidiu o JUCA. Siga ele no Facebook e comente Brenão.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: