Apesar de ser músico e fanático por música, sempre tive um pouco de preconceito pelo fanatismo e tietagem tão presentes no showbiz.

Mas, ao assistir a um espetáculo como o de terça feira passada, minha paixão é reafirmada, preconceitos são descartados e fica novamente clara a força que a música exerce sobre as pessoas.

DMB artigo (1)

crédito: fabioveloso.com

Foram mais de 7 anos de espera, e o show do Dave Matthews Band que aconteceu no Vivo Rio teve incansáveis 3h30 de duração. O frequente gostinho de quero mais que normalmente fica após um grande show cedeu lugar a um sentimento de satisfação e realização. Completo.

O público teve uma participação memorável, em especial o pessoal do dmbrasil.net. O Rodrigo Simas escolheu o setlist da banda (que nunca repete um setlist, por sinal), e o espaço relativamente pequeno que é o do Vivo Rio deu ao show um tom extremamente pessoal. Eram cerca de 4500 pessoas abarrotadas na casa, pulando e cantando de cor cada música.

DMB artigo (3)DMB artigo (4)

crédito: fabioveloso.com

O ápice, pra mim, foi provavelmente quando a banda começou a tocar a tão esperada #41. O pessoal do dmbrasil distribuía dezenas e dezenas de balões vazios pelos ares, e quem pegava um enchia e jogava pra cima. Em pouco mais de 1 minuto, a vista que se tinha era de um mar de balões brancos pelo Vivo Rio. A homenagem ao falecido saxofonista da banda, Leroi Moore, tendo seu nome clamado em coro pelo público junto aos balões, emocionou a banda. Com certeza o momento mais marcante do show, não somente para os fãs, quanto talvez principalmente para o Dave Matthews Band.

DMB capaDMB Vivo Rio (6)

crédito: fabioveloso.com

Pros mais letrados em DMB, segue o setlist do show, copiado do dmbrasil:

1 – Bartender *
2 – Warehouse *
3 – You Might Die Trying *
4 – Stay Or Leave *
5 – The Stone *
6 – Say Goodbye *+
7 – Cornbread *
8 – Grey Street *
9 – Crush *
10 – So Much To Say *
11 – Anyone Seen The Bridge *
12 – [Too Much] *
13 – Ants Marching *
14 – Jimi Thing *
15 – Satellite *
16 – #41 *
17 – So Damn Lucky *
18 – Don’t Drink The Water *
———-
19 – Burning Down The House *
20 – Two Step *
* com Jeff Coffin (saxofones e flauta)
+ com Carlos Malta (flauta)
[ ] indica um tease ou música incompleta

E pros que ficaram na vontade, segue algumas fotos e vídeos do show:

Leia também  Não quero que seja apenas uma noite de sexo

Warehouse

link vídeo warehouse

Two Step

link vídeo two step

DMB artigo
É, foi foda.

Mais vídeos no fórum PdH.

Lucas Cerro

Lucas não imagina mais como seria a casa perfeita, ou a namorada perfeita ou o carro perfeito. Não acredita mais nisso de ter ânsia por um futuro premeditado. A vida é o que acontece enquanto se faz planos pro futuro"