Assistam na íntegra a live que fizemos no Facebook com o Dr. Tiago Pádua (Oncologista) e o Dr. Lucas Ventura (médico de família) falando sobre o tema: "Por que os homens vivem 7 anos a menos que as mulheres". Vamo lá!

Como ser um bom anfitrião

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Asm selo png
  • 130x50 jpg

Ser o anfitrião em uma reunião com os amigos não é lá um grande desafio. Amigo que é amigo se contenta o reencontro e a lembrança de bons tempos entre camaradas.

Porém, existem opções que podem deixar a confraternização ainda mais interessante. São aquelas programações que transformam o encontro em uma agradável rotina. E tudo isso depende de um único e importantíssimo fato: estilo. Ninguém melhor que você para decidir o que é melhor para os amigos, seja qual for o perfil deles.

Reunir os amigos na sua casa é uma arte. A atitude de puxar esse programa demonstra maturidade. Não é todo homem que abre a porta do seu cafofo. E, claro, trata-se de uma ocasião totalmente diferente da de receber uma incauta. A questão é a amizade no seu mais puro significado.

O que não quer dizer sem estilo. Sem personalidade.

Logo: se é pra fazer, façamos bem feito.

Você não precisa tocar o terror para ser um bom anfitrião

Sessão de "De Volta Para o Futuro"

O clássico de Robert Zemeckis é um marco para a geração que nasceu entre 81 e 86. Com referências pop que pautaram nossas fantasias durante anos, a trilogia tem uma incrível ligação entre os seus roteiros. Melhor que assistir uma cena perdida no YouTube ou o filme na Sessão da Tarde é engatar os três de uma vez só.

Reunir os amigos para relembrar as cenas que – na época – pareciam surpreendentes e hoje são efeitos especiais de quinta categoria é uma boa pedida. Com olhos mais bem treinados que em anos anteriores, você vai reparar em detalhes que deixam o filme ainda mais rico. Como, por exemplo, a bandana que o Dr. Brown usa em "De Volta Para o Futuro III". Ela feita da camisa que ele estava vestindo em "De Volta Para o Futuro II", quando foi enviado meio sem querer para 1885.

Agora você quer assistir o filme de novo só para confirmar que estou certo, não quer?

1.21 gigawatts?

Poker night

Meninos jogam truco. Homens jogam poker.

Montar um jogo de poker em casa é o canal. A primeira coisa a fazer é decidir as regras do jogo. Os formatos mais comuns de jogos caseiros (ou home games) são os torneios "sit and go" e o "cash game". Para home games, o segundo formato tem duas vantagens. Ele permite que o broder que chegou atrasado compre suas fichas e comece a jogar imediatamente.

A comida é fundamental. Pense em algo que não suje as fichas nem engordure as cartas. Os copos de bebida devem ser mantidos fora do feltro, em mesinhas laterais ou cadeiras vazias.

Lembre-se de definir os valores. Ninguém quer um amigo falido.

O homem de verdade precisa manter as boas tradições

Shows na sala

Música é fundamental.

E é hora de fazer valer aquele investimento na aparelhagem de som digital.

Existem produções de shows que falam por si. Não tem ladainha e muito menos necessidade de preâmbulo. Basta sentar-se na frente da TV que as guitarras fazem o resto. Opções não faltam, mas nós destacamos três shows que valem protagonizar qualquer noite que vocês esteja planejando.

Rock on.

Da série: você precisa

VT da Copa do Mundo de 1994

É verdade que a final da Copa do Mundo de 1994 não foi o melhor jogo do mundo. As duas seleções chegaram até a final privilegiando a defesa e a força do meio de campo. Mas, convenhamos, esse jogo marcou toda uma geração e foi determinante para que jovens brasileiros decidissem se apaixonar, ali, por futebol.

Experiência própria: é fantástico rever esse jogo completo. E não é lá muito difícil conseguir um VHS com a partida completa. Com certeza você tem algum conhecido que gravou essa pérola. Peça emprestado, digitalize para um DVD antes que a fita se perca com o tempo e tente entender por que o Zinho está com a camisa 9 naquela Copa.

Duvido que ninguém se emocione com a narração do Galvão Bueno na cobrança do Baggio.

O jogo é tão tenso que por um momento você acha que não vai acontecer de novo

Receita pra homem

Cozinhar pode ser mais interessante do que parece. Especialmente entre amigos. Improvise, experimente, agilize receitas desconhecidas. Hoje a própria internet nos oferece tutoriais em vídeo de como fazer pratos requintados e causar uma excelente impressão.

Não que a meta seja, digamos, impressionar os amigos. A ideia é sair todo mundo satisfeito. Logo, planeje uma noite gourmet. Cada um leva os ingredientes do seu prato – isso vai economizar nas despesas e responsabilizar o cara sobre o preparo. Claro que vai ter um camarada que vai fugir.

E é claro que ele vai lavar a louça.

Desconhecemos uma tecnologia que materializa pratos na mesa dos leitores

Não há mais desculpas.

Nem mesmo vergonha.

Hora de reunir os broders para uma reunião marota em casa. As dicas estão aí. Dicas que, olha só, deixam até namoradas e esposas tranquilas. Não há perigo nenhum nessas festividades.

É tudo na broderagem.

Sem atitudes erradas.

Como homens de verdade devem agir.

Mecenas: Schweppes

Link YouTube |

Schweppes não é para meninos. É para homens!

Dizer que você não é um menino e sim um homem é fácil. Mas será que você é homem o bastante para colocar isso à prova? A Schweppes preparou uma entrevista que revela se você é mesmo este homem que se julga ser.

Meninos correm. Homens aceitam o desafio.


publicado em 18 de Novembro de 2011, 06:40
File

Fred Fagundes

Fred Fagundes é gremista, gaúcho e bagual reprodutor. Já foi office boy, operador de CPD e diagramador de jornal. Considera futebol cultura. É maragato, jornalista e dono das melhores vagas em estacionamentos. Autor do "Top10Basf". Twitter: @fagundes.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: