Como o "Seguem as Alterações do Cliente" é verdadeiro

“Tá ótimo, mas o cliente pediu outra opção”.

Ontem, todo mundo que trabalha ou já trabalhou em agências de publicidade compartilhou esse vídeo. Isso pelo simples fato de que tudo que está ali não são acontecimentos só comuns, mas praticamente diários em absolutamente qualquer agência.

Pequena, média, grande, gigante, lendária.

O pessoal da criação é, sempre foi, e sempre será chato com tudo.

O pessoal do atendimento é, sempre foi e sempre será meio encostado mesmo.

O briefing nunca tá bom.

E é de consenso geral que cliente bom é cliente morto. Por mais paradoxal que isso possa parecer. Isso porque, normalmente, em agências de publicidade você não faz o que é certo, relevante, ou coisas que fazem sentido.

Você faz o que agrada o cliente. E isso causa toda a loucura mostrada no vídeo.

Nada é mais universal que vida em agência. Aqui em BH, em Caruaru ou na Conchinchina. É sempre a mesma coisa.

Link YouTube

Eu ainda estou tentando decidir se isso é engraçado, assustador ou desesperador.

Me ajudem.


publicado em 19 de Dezembro de 2013, 12:25
28d2dc073d6cdf08302c0ed5fa15db8a?s=130

Pedro Turambar

Pedro tinha 25 anos e já foi publicitário. Ganha a vida fazendo layouts, sonha em poder continuar escrevendo e, quem sabe, ganhar algum dinheiro com isso. Fundou o blog O Crepúsculo e tem que aguentar as piadinhas até hoje. No Twitter, atende por @pedroturambar.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura