Como lidar com a baixa auto-estima por ter um pênis pequeno? | Mentoria PdH #43

"Não me julgo feio, mas tem uma coisa que abala muito minha auto-estima: o tamanho do meu pênis."

"Bom dia, gostaria que me chamassem de H.

Tenho 29 anos e para a sociedade sou uma pessoa bem sucedida. Formei em engenharia em uma universidade federal de renome, sou servidor público federal, não me julgo feio, mas tem uma coisa que abala muito minha auto-estima: o tamanho do meu pênis. 

Desde adolescente comecei a perceber que meus amigos possuíam dote maior que o meu, até os meninos mais novos que eu na época. Fazia natação e acabava que, no vestiário, dava aquela olhadinha básica para comparar os tamanhos. Isso me levou a ter vergonha de estar nu perante homens no vestiários e, posteriormente, quando iniciei minha vida sexual, com as mulheres também.

Até mesmo quando os amassos começam a esquentar e ficar bons, não gosto que elas coloquem a mão em meu p. para tentar não frustá-las e conseguir levar o momento para um sexo. Teve momentos na minha vida, que isso me atrapalhou até a ter confiança para flertar com as mulheres. Várias vezes fui pra balada com amigos, todos conseguiam arrumar algumas e eu simplesmente não arrumava porque nem tentava. Até cheguei a pensar que poderia ser gay ou bissexual. Inclusive, tive uma experiência com outro homem mas percebi que não era o que gostava. 

Quanto ao sexo em si, com mulheres, sinto muitas vezes que não consigo satisfazê-las na cama por esse motivo. Claro que tento compensar gastando muito tempo nas preliminares e caprichando no sexo oral. Nenhuma mulher verbalizou esse problema para mim, mas algumas chegaram a demonstrar por atitudes e por não procurar fazer sexo comigo mais.

Hoje, estou namorando há algumas semanas, mas não tive a coragem de ter um papo sobre isso com minha namorada e não sei se devo fazê-lo ou deixar como está. Talvez, falar sobre isso com ela poderia ajudar, mas dá uma vergonha gigantesca de tocar nesse assunto, principalmente por ser um tabu para mim.

Esse problema anatômico me atrapalha muito, me faz ter uma auto-estima baixa e pouca confiança em mim mesmo.

Nunca consegui conversar sobre isso com ninguém, nem com meus amigos mais íntimos, nem com meus pais e irmão ou com qualquer outra pessoa. 

Conto com a ajuda de vocês, obrigado. 

H."

Complemento sobre o assunto:

Tenho pinto pequeno, por Frederico Mattos

7 dúvidas dos homens sobre pênis, respondidas por um médico, de Antônio Modesto

Como responder e ajudar no Mentoria PdH (leia para evitar ter seu comentário apagado):

  • comentem sempre em primeira pessoa, contando da sua experiência direta com o tema — e não só dizendo o que a pessoa tem que fazer, como um professor distante da situação
  • não ridicularizem, humilhem ou façam piada com o outro
  • sejam específicos ao contar do que funcionou ou não para vocês
  • estamos cultivando relações de parceria de acordo com a perspectiva proposta aqui, que vai além das amizades usuais (vale a leitura desse link)
  • comentários grosseiros, rudes, agressivos ou que fujam do foco, serão deletados

Como enviar minha pergunta?

Você pode mandar sua pergunta para posts@papodehomem.com.br .

O assunto do email deve ter o seguinte formato: "PERGUNTA | Mentoria PdH" — assim conseguimos filtrar e encontrar as mensagens com facilidade.

Posso fazer perguntas simples e práticas, na linha "Como planejo minha mudança de cidade sem quebrar? Como organizar melhor o tempo pra cuidar de meu filho? Como lidar com o diagnóstico de uma doença grave?" ?

Queremos tratar também de dificuldades práticas enfrentadas por nós no dia-a-dia.

Então, quem tiver questões nessa linha, envie pra nós. Assim vamos construindo um mosaico mais amplo de assuntos com a Mentoria.

Essa Mentoria é incrível. Onde encontro as perguntas anteriores?

Basta entrar na coleção Mentoria PdH.

H., um presente pra você:

Vamos te enviar por email o ebook "As 25 maiores crises dos homens — e como superá-las", produzido pelo PdH.

Se deseja adquirir ou presentear alguém que possa se beneficiar, compre a sua edição aqui.

 

Para conhecer mais sobre o conteúdo do livro e tudo que vai encontrar lá dentro, leia esse texto.

Ao comprar o livro, você também ajuda a manter o PapodeHomem vivo.

Nosso rendimento com anúncios caiu drasticamente nos últimos dois anos, assim como aconteceu com toda a indústria jornalística, no Brasil e no mundo (a verba agora se concentra no Facebook e no Google). Como o que fazemos é para vocês e não para gerar o maior número de clicks com textos vazios, essa ajuda é essencial para nossa sustentabilidade.


publicado em 06 de Maio de 2019, 11:42
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura