Como fazer um revisteiro com encaixe fácil e estiloso

Aprenda esse encaixe em madeira que vai ser bastante útil

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Advertisement
    130x50 jpg

A gente tem uma tendência a valorizar objetos rebuscados, de aparência e funcionamentos complexos. Não é raro vermos por aí pessoas comentando que a era industrial cortou a beleza que os objetos artesanais tinham antigamente, com toda essa pressa que a produção em massa gera.

É claro que você sempre pode argumentar que a estética vai ter influências culturais e que essas opiniões não podem ser tomadas como parâmetro para o que seria um objeto bonito. E eu vou te dar razão.

O tempo passou e, independente de quais influências sofridas ao longo da história estamos falando, o nosso senso estético mudou.

Hoje, muitas vezes, os objetos mais simples são os mais bonitos. Essa é uma preferência minha, por exemplo. Menos formas, menos ruído. Enfim, menos.

Semana passada apresentei o Paulo Biacchi, que apresenta o canal "Tente Isso em Casa". 

Olhando de novo os vídeos dele, encontrei esse, no qual ele ensina como fazer um revisteiro, usando um encaixe de madeira muito simples. O resultado é bem bonito. E uma vez que você aprender o truque, vai ver que serve pra dar muitas utilidades em outras ocasiões. 

Link Youtube

O objeto ainda pode ser ressignificado de acordo com a sua necessidade. Pode usar pra colocar toalhas, pode ser um porta-vinil ou uma base para uma mesa de centro, basta colocar um tampo de vidro. 

Muito legal, não?

* * *

Nota do editor: A Deixa que Eu Faço é nossa coluna de guias e tutoriais. Toda semana, às sextas-feiras, tem um texto ou vídeo ensinando a colocar a mão na massa e fazer algo legal.


publicado em 17 de Março de 2017, 20:21
Avatar01

Luciano Andolini

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Facebook e Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: