Como fazer um comedouro de concreto

Se tem uma coisa que seu pet precisa é de cuidado e carinho. E não há demonstração maior disso que dedicar tempo.

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Advertisement
    130x250 1 jpg

Só quem tem um pet em casa sabe a quantidade de amor, alegria e dinheiro que nossos amigões requerem todos os dias. Dependendo do tamanho do bicho, então, vai um caminhão de ração todo mês…

E como queremos que nosso pet seja tão descolado quanto a gente, hoje vou mostrar como fazer um comedouro cheio de estilo pro seu cachorro, gato, periquito, papagaio, iguana, jacaré, búfalo ou ornitorrinco.

Eu tenho 4 cachorros. O Gael e a Luna, que são 2 Goldens; E o Bento e a Olga, que são 2 pugs.

Então, além do caminhão de ração por mês, tem que rolar comedouro bacana pros bichim, né?

E hoje vai rolar uma tigela de concreto porque a gente é metido a escandinavo industrial até com os pet.

Pra fazer você vai precisar de:

  • Areia
  • Cimento
  • 2 vasilhas de plástico (1 maior e uma um pouco menor)
  • Letrinhas de EVA pra fazer o nome do seu pet.

Pra fazer é fácil, ó:

Link Youtube

Comece colando as letras – que você encontra em lojas de festa bem baratinho (uns R$0,20 cada) –  na vasilha usando fita dupla face. Mas presta atenção pra ficar tudo bem alinhado e não se esqueça de colar as letras ao contrário.

Depois misture 1 parte de areia e 1 parte de cimento (mesma quantidade pros dois) com água até atingir a textura que aparece no vídeo.

Agora preencha uns 2/3 da vasilha maior com essa massa. Então, coloque a vasilha menor no meio e empurre até ela ficar na mesma altura da mistura de concreto.

Pra vasilha menor não subir, coloque algum peso dentro pra garantir. Espere secar por cerca de 48h. Desenforme, remova a fita adesiva e as letras e está pronto esse comedouro super estiloso pro seu bicho.

Claro que o tamanho do comedouro vai depender da fome do seu monstrinho, né? Pro Gael, por exemplo, tem que ser umas 5 vezes maior.

Agora se joga aí e deixa a vida do seu bicho mais estilosa também e me conta o resultado, combinado?


publicado em 06 de Janeiro de 2017, 19:18
11209448 1020950981249131 6657877675697922510 n

Eduardo Mendes

Aquariano inquieto, publicitário, estabanado. Pai de cachorros e blogueiro por acaso. Sempre gostei da area de criação e descobri um parque de diversões em casa quando decidi deixá-la com menos cara de acampamento.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: