Como fazer nó de gravata Windsor

Um daqueles conhecimentos que você nunca tem mas que vai precisar quando menos esperar

Geladeiras, cafeteiras, aspirador de pó, televisão, smartphones, comida. Processadores, liquidificadores, máquinas lava-louça, microondas. Ar-condicionados para esfriar o ambiente no calor. Aquecedores para esquentar, durante o frio. Você não precisa mais nem sair de casa se quiser alguma dessas coisas. Use seu computador ou celular e compre seja lá o que quiser agora.

Se é entretenimento que você procura, dá pra ter acesso a uma biblioteca praticamente infinita de filmes, músicas, livros ou jogos de praticamente todos os tempos. Se em algum momento a informação foi gerada, ela está lá, ao seu alcance, basta digitar a palavra chave.

É, o mundo moderno está repleto de facilidades.

Porém, o suprassumo da praticidade está na gravata que já vem com o nó. 

Você não precisa nem mesmo se preocupar com a minúcia que é o nó nesse adereço estético tão importante nas festas engomadas para as quais a sua família te convida. 

No entanto, como não importa a quantidade de esforço que coloquemos nisso, é impossível cobrir o mundo com tapetes. Em algum momento você se depara com ela: a gravata sem nó. E faltam 5 minutos para sair de casa.

Aqui embaixo temos um vídeo bem claro sobre essa tarefa emergencial que, provavelmente mais tarde do que cedo, vai acabar surgindo na sua frente.

Agradeça a mais uma dessas inovações tecnológicas que tanto facilitam nossa vida, o Youtube, e às pessoas que dedicam seu tempo a fazer vídeos assim para os desprevenidos que são pegos pelas necessidades urgentes da vida.

Não fosse por eles, a gente ia continuar sem saber como fazer nó de gravata.

Link Youtube


publicado em 12 de Fevereiro de 2016, 16:00
Avatar01

Luciano Ribeiro

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode assistir no Youtube, ouvir no Spotify e ler no Luri.me. Quer ser seu amigo no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura