Estão abertas as incrições para a última turma de 2017 do nosso curso de equilíbrio emocional para homens. São apenas 20 vagas. :)

Bom era no tempo da ditadura | Curta PdH #9

A gente não quer só...política?

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Advertisement
    130x50 jpg
  • 130x50 jpg

Já tinha lido aqui no PdH a respeito da arte incontrolável de reclamar e sobre o quanto esse hábito se apodera da gente. Sem percebermos, já estamos envoltos em maldizeres, redemoinhados por frustrações, chafurdando nas mais inúteis e vãs reclamações.

Aqui em São Paulo há um costume estranho. Quando duas pessoas conversam, o inofensivo e vazio “tudo bem?” vem acompanhado da resposta “correria”, que é um gatilho pra descarrilar a conversa para falta de tempo, falta de dinheiro, incompetência do governo, no país que tem problemas culturais e na corrupção dos governantes. Muita gente aqui conhece o script sem precisar de um desenho, né? E vai lembrar facilmente de um punhado de vezes que isso acontece. 

Não é que essas coisas não precisam ser discutidas, comentadas, analisadas. Não é sobre a importância do assunto que estou falando, mas sim sobre o automatismo da reclamação, comum e imperceptível.

O curta “Quando Parei de Me Preocupar com Canalhas”, dirigido por Tiago Viera, faz uma caricatura divertida disso tudo, independente da ideologia política por trás.

Talvez nos faça pensar e enxergar que os pensamentos estão bastante polarizados, mas as ações nem tanto. 

Link do Youtube

Bom filme, e bom 2017!


publicado em 09 de Janeiro de 2017, 14:10
File

Paulo Leierer

Escreve e dirige (tirou sua carta em 2003). É apaixonado por cinema desde que viu "Esqueceram de Mim" e morre de vergonha de escrever em terceira pessoa.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: