Até outro dia, as ações de web eram o sub-18 do mercado publicitário. Promissoras pra caralho! Mas ganhando 1 milionésimo do salário dos grandões TV e mídia impressa. Foda. Ainda mais pra quem paga o pão de cada dia com a publicidade online, como nós do PdH.

Pois então, venho compartilhar dois belos exemplos do que se pode fazer na internet, com boas ideias e uma equipe de talento. Controlem o impulso de mudar de vídeo/aba e assistam até o final.

Dou um doce pra quem souber o ano dessa BMW clássica.

New Fiesta Stories. Nas alturas.

link vídeo

BMW Unscripted. Murray.

link vídeo | sem versão legendada pra esse.

Interessante notar que ambas possuem um enredo em comum: histórias de pessoas reais. O mundo clama por autenticidade, a publicidade refletir essa tendência apenas a comprova.

Gosto muito desse novo formato. Tem futuro na opinião de vocês?

Guilherme Nascimento Valadares

Co-fundador e diretor de pesquisa no Instituto PDH.

Leia também  NOKIA TRENDS MOBJAM 2008 – BRASÍLIA