Sim, queridos homens, eu imagino o quanto deve ser difícil ser um homem culto, inteligente, sensível, bem humorado, enfim, o genro que mamãe pediu a Deus e…ainda conseguir combinar os sapatos com o cinto de maneira harmônica.

homen-cafona2

Claro que você prefere jogar videogame, ler o caderno de automóveis, sair de casa com a roupa que acordou, usar a mesma cueca por 3 dias, qualquer coisa, a ter que se preocupar com a cor das suas meias ou esquisitices do gênero. Mas acredite: se você não olha para esses pequenos detalhes aquela gostosa dos seus sonhos VAI olhar.

Então, não jogue sua auto-estima no bueiro achando que não é bonito ou rico o suficiente para chamar a atenção da mulher da sua vida (dessa semana). Aquela pochete que mora na sua cintura há uns dez anos ou aquele tufo de cabelo saindo do seu nariz podem ser os reais motivos do desprezo e dos olhares gélidos da mocinha.

A primeira dica que vou dar nessa coluna é a seguinte: olhe para si mesmo no espelho, de preferência num daqueles gigantes. Ah, você está todo arrumadinho para sair? Até molhou o cabelo para parecer que tomou banho? Melhor ainda.

Olhe bem e faça uma espécie de jogo dos 7 erros. Tem coisas com as quais você deve estar tão acostumado que jamais imaginaria que pudessem estragar todo o seu visual. Que coisas? Estampas sem noção (aquelas com mil símbolos reluzentes que você não sabe o que significam), luzes no cabelo (se você chegou a fazê-las, eu sinto muito), jeans com mil tipos de lavagens e acessórios, cuecas com o “olhar-terrível-do-bad-boy” na bunda e mocassins com penduricalhos são apenas alguns dos itens causadores de vergonha alheia.

homens-cafonas

Por isso, leitor esperto, não pese a mão em nada que possa comprometer seu visual e prefira sempre tendências atuais. Agora se você não faz a mínima idéia de quais são as tendências atuais, escreva para cá. Tenho certeza de que, a menos que você tenha tatuado um pôr-do-sol com gaivotas na jugular, não há problema de estilo que não possa ser resolvido.

Leia também  As 136 cidades mais baratas para viajar de mochilão em 2016

Quem é a Dra. Fashion?

Consultora de moda do PapodeHomem que tem como missão exorcizar a cafonice dos guarda-roupas dos leitores.

Estará sempre à disposição para responder suas dúvidas sobre vestuário e etiqueta urbana, portanto, mandem suas perguntas, fotos ou o que for. Dra. Fashion espera sinceramente que seus conselhos sirvam para reduzir a tosquice que assola o universo da moda masculina e que ainda contribuam para aumentar a sua freqüência sexual.

Envie sua Pergunta ou Foto

Pode mandar para o email chiqueirochique@gmail.com sua pergunta sobre o universo da moda. E se for corajoso o suficiente, mande também sua foto para ser avaliada.

Dra. Fashion, que chegou para promover melhorias em sua vida, e é dona do Chiqueiro Chique

Marina Santa Helena

NULL