Neste inverno eu decidi fazer algo de diferente. Resolvi vir pro PdH, integrar o QG e tomar meus bons drinques.
Drinques na companhia da nova equipe do portal. Alex, Jader, Fred, Felipe, Lucas e eu entramos no PdH para mostrar aos caras daqui quem realmente manda. Além de toda a movimentação com essa galera nova, mudamos de salas – onde era comercial virou editorial, onde era editorial virou sabe-Deus-o-quê –, lançamos um Tumblr com o melhor e o pior de casa, fizemos o Backstage PdH para discutir publicamente a forma que trabalhamos e, como se não bastasse tudo isso, Clint, o cão saco-roxo do QG, ganhou um capacete de abajur para não lamber o remédio da pata. Não está fácil pra ninguém.
Drinques pagos pelos parceiros do PdH. São empresas que apoiam o portal e permitem que levemos um conteúdo de qualidade aos leitores.
Livro e camiseta PdH para dois leitores
Agora é a sua vez de dizer o que achou das ações. Quais foram as melhores para você? Em qual não viu sentido?
Deixe suas impressões porque daqui a 5 dias vamos sortear um livro e uma camiseta do PdH para dois de nossos leitores que comentarem.
Santander
O Santander veio ao gramado do PdH para divulgar o @jogandojunto, perfil de Twitter que fala de nada além do bom e velho esporte bretão. Os seguidores do perfil ficam informados sobre o mundo do futebol e podem palpitar sobre, por exemplo, a escalação ideal do Brasil na Copa América.
Pharmaton
Mais do que apoiar o PdH, o polivitamínico Pharmaton convidou nossa molecada para o Desafio Pharmaton, que busca estimular a qualidade de vida por meio do esporte. Felipe, nosso atleta de casa, assumiu a tarefa de vencer um competidor à altura: ele mesmo. Para deixar o sedentarismo de lado, nosso representante enfrentará uma bateria de exercícios e de visitas a nutricionistas para se tornar um homem melhor fisicamente. Você também pode se desafiar no site deles.
Mauricio Garcia fez um guia bacana para os homens se cuidarem de acordo com a faixa etária. Na casa dos 40 anos a coisa parece mais… dolorosa. Acompanha lá no “Check-up do homem: guia PdH para a manutenção da carroceria“.
Editora Agir
A editora Agir embarcou com a gente na trepidante e divertida viagem aos confins dos clichês masculinos e femininos. A obra , de Howard J. Morris e Jenny Lee (roteiristas de séries de comédia na TV), é um hilário retrato da relação entre os sexos. Fábio Rodrigues soube explorar bem esses padrões de comportamento no texto homônimo ao livro.
Chivas
O melhor companheiro do homem não é o cão. É o uísque. É ele que está do nosso lado quando queremos celebrar, nos divertir ou até mesmo afogar as mágoas. Chivas foi além disso: no dia dos namorados, sorteou uma balada para cinco solteirões sortudos e um jantar romântico para o casalzinho apaixonado. A chamada para a promoção rolou no texto de Moacyr Ferrazzini Jr.: “7 armadilhas do modelo tradicional de relacionamento“.
UniSEB Interativo
A UniSEB Interativo, referência em ensino à distância, caiu muito bem no texto de Seiiti Arata, Como estudar online pode ser mais produtivo. Além do post, Seiiti respondeu a quase todos os leitores, que compartilharam entre si links de palestras e de artigos. Essa difusão de conhecimento pelo formato digital é algo em que PdH, Seiiti e UniSEB Interativo acreditam.
Citroën
Para falar do seu novo modelo Aircross, a Citroën levou dois leitores do PdH e alguns marmanjos aqui do QG para um salto de paraquedas. O convite rolou no fim do texto hilário João Baldi (“4 esportes profundamente radicais para você praticar dentro de casa”) e a aventura foi narrada por Filipe Stocker no post “Mergulho no céu: 2 leitores PdH ensinam como não se arriscar ficando em casa“. O PdH espera que, da próxima vez, Cambiaghi esteja mais acordado.
Nextel
A Nextel convocou Neymar e os leitores do PdH para sua seleção de melhores comemoradores de gol. A promoção era simples: comemorar um gol (valia até gols no vídeo game), filmar a coreografia e postar no YouTube. A comemoração mais original, do usuário Tiagocadoregf, rendeu ao seu autor R$ 100 mil. Além do prêmio campeão da Nextel, o PdH avançou pelos flancos e entrou por trás sem dó: chamou a deliciosa Robertinha para animar a torcid… digo, os leitores do post de Rodrigo Cambiaghi, “Striptease para comemorar um gol“.
Volvo
Atrevido. Nenhum outro adjetivo descreve melhor o novo S60, sedã da Volvo com design escandinavo e uma infinidade de novidades, como o sistema que detecta pedestres. Para trazer esse carrão, eu escrevi um post sobre outro atrevimento da Suécia: uma redação de jornal aberta ao público e a seus pitacos editoriais. Está tudo lá no texto “O modelo sueco de jornalismo“.
Anador
Com uma intervenção de layout e mídia, Anador inaugurou uma forma de piada no PdH: leitores do post “Tudo o que você queria ouvir sobre traição“, de Gustavo Gitti, acharam uma mão na roda o texto ser publicado com Anador. Afinal, para toda dor de cabeça há uma cura! Isso prova que 1) nossos leitores felizmente veem publicidade como conteúdo, e 2) nossos leitores são geniais.
Sépha Perfumaria
Ainda no texto “Tudo o que você queria ouvir sobre traição“, de Gitti, tivemos a presença da Sépha Perfumaria, que sorteou dois perfumes para nossos leitores e deu desconto de 10% a todos que utilizassem “papodehomem” em alguma compra no site.
Diesel
A Diesel esteve no PdH com mídia em junho e gostou tanto que retornou no comecinho de julho para falar do perfume Fuel for Life. Mais do que isso, trouxe uma promoção maneira. Para saber mais sobre a ação da Diesel, dê uma olhada no post de Gustavo Gitti de ontem, “Qual é a sua verdadeira profissão?“. Além de abrir os seus horizontes para sua carreira, você pode acabar mais cheiroso.
Mobil
A Mobil veio com mídia no mês passado. E veio a 300 km/h! Lewis Hamilton, campeão de Fórmula 1, estampa a campanha da marca de Mobil 1, a marca de lubrificantes oficial da equipe Vodafone McLaren Mercedes. Em breve deve rolar mais Mobil aqui no PdH. Fique de olho!
Centro Universitário Senac
Mais do que fazer chamada para o vestibular 2011, o Centro Universitário Senac apareceu no post “6 fontes de palestras para ativar sua mente“, de Jader Pires, com um convite: realizar uma mudança na sua própria vida. Jader captou a ideia e fez uma seleção de palestras on-line que, assim como os curso do Senac, caem como uma bomba atômica na sua cabeça. Vale muito a pena ler o texto.
Microsoft
A Microsoft voltou ao PdH em formato branded channel em junho, um mês depois de aparecer com o Windows 7 no post de Seiiti Arata, “Pare de perder tempo tentando ser produtivo“. Leitura recomendada a todos os que desejam mais horas no dia e nem imaginam que esse tempo extra não será suficiente.
Salves
Muito obrigado ao pessoal que faz do meu trabalho o segundo melhor do mundo:
- Aos chapas da Bluff, pelos baralhos e revistas para a galera. Poker for life!
- A Brastemp, que mandou um pen-drive em formato de monstro aqui pro QG. Deu briga para ver quem ficava com ele.
- Ao pessoal da Ubisoft, pelo game Just Dance 2 para a molecada e fez o PdH mais feliz e mais dançante. O Gustavo Gitti está expert em fox-trot.
- A Heineken, por existir, por fazer parte dos momentos mais doidos da minha vida de boteco e por ter mandado duas long neck. Saúde!
- A Mônica, braço direito aqui do QG, que fez pirão de almoço.
- À Reserva, que descolou ingressos para o SPFW.
- A Diesel, pelo perfume maneiro às vésperas da 3a Festa dos Solteiros. Timing perfeito!
- A Axe, que mandou uns desodorantes fodões aqui numa caixa de metal bacanuda.
- Ao pessoal da Acqua di Parma, pelo mimo em forma de fragrância aqui pro pessoal.
- A quem quer que tenha tido a genial ideia de trazer um vídeo game para o QG.
Foi um mês de muito trabalho, muitas risadas, muitos pastéis na feira de sexta. Tivemos algumas quedas na internet daqui, mas nada que nos levasse a pensar em fazer o PdH à maquina de escrever. Como diz o sábio, “o importante é o que importa”. O importante são os leitores e as marcas que tornam o PapodeHomem algo possível. O resto é irrelevante.
Foi tudo perfeito neste junho foda.
E teve boatos que o PdH estava na pior. Se isso é estar na pior, porra… O que quer dizer “estar bem”, né?
PS: Um beijo de todo o QG para Luisa Marilac.
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.