Em determinado momento da vida de um homem, percebemos que não somos mais crianças e temos que tomar conta de nosso próprio nariz. E uma das primeiras preocupações que surgem é com nossa saúde. Agora a responsabilidade é toda nossa e o caminho óbvio é adquirir um plano. Mas como fazer isso?

Antes era pura mágica, bastava ir ao médico e o pai pagava. O doutor nos passava uma receita com alguns rabiscos e o farmacêutico nos dava os remédios. De repente não estamos mais morando com os pais e não tem ninguém para nos dizer como cuidar de nossa saúde.

Blog MeuPlano, informações e espaço para o consumidor. E não, planos de saúde não são coisa de velho, seu desinformado.

Descobri a resposta para essa pergunta ao conversar com o Marcel Souza, consultor de negócios da Esca, corretora paulista de planos de saúde com mais de 20 anos de mercado e 15 mil clientes. Ele é o responsável por uma iniciativa pioneira, um blog corporativo da empresa, onde tratam sobre planos de saúde, divulgam as notícias do mercado e também as melhores opções disponíveis para os clientes.

Uma simples procura pelo termo “Plano de Saúde” no Google mostra o comprometimento deles, estão no topo da lista, acima de sites como a ANS, Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Ao passear pelo do blog da Esca, pude notar que eles resolveram dar voz ao consumidor e muitas vezes publicam artigos nada imparciais, o que já deve ter custado a inimizade de algumas operadoras de planos de saúde. O que acaba se tornando um grande ponto positivo, já que a meta estratégica do site é se tornar um referencial de confiança para os clientes.

Com 106 artigos publicados desde Outubro do anos passado, o blog tem uma pancada de informações úteis. Atualmente o site tem uma média de 2000 visitantes por dia e ainda consegue faturar U$15 com o Adsense. Obviamente isso é apenas um bônus, o lucro mesmo vem da venda de planos e trabalhos de consultoria para empresas.

Leia também  Memórias do Brasileirão (3): A invasão corintiana

Junto com blogs como o da Doce Shop , o Meu Plano é um dos melhores exemplos de blog corporativo na internet brasileira atualmente.

 
Esca corretora, a criadora do blog MeuPlano. Bela jogada de marketing. Se você tem uma empresa, está na hora de considerar um blog corporativo. Baixo investimento e grande potencial de retorno. 

No entanto, como sugestão para o blog, gostaria de ver fotos dos profissionais da empresa na página “Sobre o Blog”. A imagem do topo, onde está o nome “Meu Plano” também poderia ser um header rotativo, com algumas imagens de funcionários e clientes da Esca. E o header também precisa ser clicável e levar o usuário de volta para a página inicial. Facilita a navegação, nesses tempos em que usabilidade é a palavra da moda.

Para os interessados em em conhecer um belo blog corporativo ou apenas passear pelo site, recomendo os seguintes links:

Promoção Compre seu Plano e ganhe um MP3 player (hehehehe, nada melhor do que uma promoção para fisgar os paraquedistas do Google ;D )

Cássia Teixeira – fundadora da empresa- dá boas-vindas aos visitantes pelo YouTube(inclui um making-off cômico)

Faça uma cotação online de um plano de saúde para você (bastante útil, já que vou ter que adquirir um plano para mim em breve, descobri que minha mensalidade será em torno de R$150, ou então posso pagar R$672,36 pelo plano top de linha da Unimed, caso queira ficar em uma suíte 5 estrelas na minha próxima visita ao hospital)

NOTA: Esse post foi uma avaliação paga, no entanto não nos comprometemos a escrever positivamente. A avaliação foi imparcial e baseada nas informações disponíveis nos sites. Não houve nenhuma interferência da Esca ou do editor do blog MeuPlano no conteúdo desse artigo. Caso tenha interesse em ter seu produto ou serviço avaliado pelo Papo de Homem, entre em contato conosco pelo e-mail gnv.bhz@gmail.com e ficaremos felizes em negociar com você ou sua empresa.

Guilherme Nascimento Valadares

Fundador do PDH e diretor de pesquisa no Instituo PDH.