Não tenho muita experiência em envelhecer. Faço isso há pouco mais de 30 anos e, certamente, algumas pessoas poderiam falar sobre com muito mais propriedade que eu.

De olho, assim, pelo exercício da observação, me parece que ficar velho (ou maduro) é um processo de eterna barganha e aceitação com as próprias condições, limitações, papéis e frustrações. Muitas vezes a vida nos dá rumos inesperados, e a gente fica assim, se mexendo em areia movediça até aceitar, de fato, a impermanência de tudo.

Deixando a filosofia de boteco de lado, “Café com Leite” é um filme que traz, de um jeito muito sensível, entre outras questões, essa, à tona. Dirigido por Daniel Ribeiro o curta mostra a história de Danilo e Marcos, um casal de namorados que precisa mudar alguns planos devido aos novos papéis que precisam assumir.

Uma das coisas que mais gosto desse filme é a direção. As cenas te convidam a, pouco a pouco, entrar na vida desses personagens em seu estado mais “puro”, dividindo conflitos e emoções com eles. Criando uma identificação forte.

Sem mais delongas, o filme:

Link do Youtube

E vocês, já passaram por alguma situação da qual achavam não estavam preparados? Compartilhem.

Bom filme e até semana que vem!

***

Curta PdH é um espaço sobre filmes de curta duração e grande relevância. Filmes que ajudem a entrar em contato com diferentes imagens, narrativas e vivências, que permitam em algum grau que nossa visão de mundo seja ampliada.