Feliz em começar escrevendo que o Curta PdH passa a ser semanal, não mais quinzenal. Agora, toda segunda a gente começa com um pequeno grande filme.

O dessa semana nos lembra que houve um tempo (pasmem!) em que vivíamos sem celulares, whatsapps ou GPSs. Um período tão remoto em alguns hábitos que encontrar alguém podia não ser tão fácil.

Tempos de desencontros.

O curta, dirigido por Rafael Gomes e realizado por alunos da FAAP, mostra como uma cidade com as dimensões de São Paulo pode ser um lugar de constante desencontro geográfico e sentimental, tanto com os outros quanto com nós mesmo. Eu acho curioso ver o filme hoje, onde temos tanta tecnologia pra ajudar a nos acharmos, porque o sentimento de estarmos perdidos permanece.

O filme, aqui:

Já sentiram ou passaram por algo parecido?

Bom filme, e até a semana que vem 🙂

***

Curta PdH é um espaço sobre filmes de curta duração e grande relevância. Filmes que ajudem a entrar em contato com diferentes imagens, narrativas e vivências, além de permitir que, em algum grau, nossa visão de mundo seja ampliada.

Paulo Leierer

Escreve e dirige (tirou sua carta em 2003). É apaixonado por cinema desde que viu Esqueceram de Mim" e morre de vergonha de escrever em terceira pessoa."

Leia também  Brooklyn e o "melhor filme dos que ninguém viu"